Doriva elogia preparação do Vasco e projeta boa temporada
Doriva elogiou a rotina de preparação vascaína e previu uma boa temporada para o clube no ano de retorno à Série A do Brasileiro.
A derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda-RJ, no último domingo, marcou o fim da pré-temporada do Vasco em Pinheiral, no sul fluminense. O resultado do jogo – espécie de prévia do confronto que acontecerá no Campeonato Carioca – não foi lamentado pelo técnico Doriva, que apesar do tropeço, elogiou a rotina de preparação vascaína e previu uma boa temporada para o clube no ano de retorno à Série A do Brasileiro.
No primeiro tempo de jogo, os titulares do Vasco ficaram no empate com o Volta Redonda por 0 a 0. Na volta, o treinador fez onze substituições e, com o time reserva em campo, viu o adversário abrir o placar e sacramentar o resultado sem maiores problemas. A derrota, porém, não reflete os dias de trabalho do Vasco, de acordo com o próprio comandante.
“Acho que foi um período importantíssimo e o resultado desse período virá ao longo da competição, que sabemos que é desgastante e já emenda com o Brasileirão. O pensamento era dar base física aos atletas, fizemos com cautela e dentro dos primeiros jogos já colocamos conceitos de jogo e equipe. Foi muito boa a pré-temporada, vamos colher bons frutos por causa dela”, comentou Doriva.
De volta ao Rio nesta segunda-feira, Doriva já se dedica a estudar o adversário da estreia no Carioca, o Cabofriense. “A expectativa para a estreia é boa, jogos em alto nível, mas vai ser excelente. Vamos jogar em um campo bom do Macaé, estamos buscando informações sobre o adversário, que tem jogadores rodados. Precisamos nos impor para que o jogo se torne mais fácil”, declarou.
Entretanto, antes da estreia no estadual, o Vasco participará do troféu Super Series, que reunirá, além do Cruz-maltino, São Paulo e Flamengo na Arena Amazônia. Nesta quarta, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo em um clássico carioca “versão Manaus”. No dia 23, sexta, o duelo é contra o São Paulo, que fecha o calendário do torneio contra o Rubro-Negro, domingo.
Gazeta Esportiva