Escalação do Vasco do primeiro coletivo desta temporada

Titulares e reservas se enfrentaram por cerca de uma hora na tarde desta quinta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral.

Enfim o primeiro coletivo de 2015. Na tarde desta quinta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral, titulares e reservas se enfrentaram por cerca de uma hora (35 no primero tempo e 25 no segundo) e foram observados pelo técnico Doriva, que acompanhou do gramado a atividade. Os titulares levaram a melhor: Rafael Silva, já na etapa final, marcou o gol da vitória.

Os titulares, de fato, foram superiores durante quase toda a atividade. Destaque para a zaga, que praticamente não deu espaços ao ataque dos reservas, e para o meia-atacante Marcinho, que jogou como “falso 9” mais uma vez. Novamente o principal reforço do clube para a temporada foi um dos destaques de um treinamento em Pinheiral. Henrique e Romarinho entraram bem no time reserva.

Doriva colocou, em toda a extensão no gramado, alguns mini-cones para delimitar o espaço de cada jogador. A ideia é ter um time compacto, que jogue bastante pelas pontas, pressione a marcação na saída de bola e saia jogando sempre com troca de passes. De fato, todos estes itens foram cumpridos, mas faltou uma maior eficiência na criação das jogadas. Tanto que o gol veio de um contra-ataque, após jogada de Montoya e Marcinho.

A novidade do treino foi o lateral-direito Madson. Novo reforço do Vasco, contratado até o fim de 2015, ele chegou nesta quinta em Pinheiral e fez um trabalho físico na parte lateral do gramado, acompanhado pelo fisiologista Renato Fonseca. Jomar e Matheus Índio também fizeram trabalho físico.

A delegação do Cruz-Maltino chegou na noite do dia 5 de janeiro em Pinheiral e ficará na cidade até o próximo dia 18. Neste período, os treinamentos serão em tempo integral, sempre às 9h30 e às 16h, e no domingo está previsto um jogo-treino contra o Volta Redonda, no CT João Havelange.

Titulares: Martin Silva; Jean Patrick, Luan (Douglas Silva), Rodrigo e Christiano (Erick Daltro); Guiñazú, Sandro Silva (Jhon Cley) e Bernardo (Marquinhos do Sul); Rafael Silva, Montoya e Marcinho

Reservas: Jordi (Rafael Copetti); Nei (Bruno Ferreira), Anderson salles, Douglas Silva (Aislan) e Erick Daltro (Henrique); Victor Bolt (Jonatas Paulista) e Lucas; Marquinhos do Sul (Guilherme Costa), Jhon Cley (Romarinho), Yago (Erick Luís) e Julio dos Santos.

Titulares venceram no coletivo

Lancenet

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.