Ricardo Sá Pinto revela qual setor é prioridade para melhorar e elogia raça do elenco

Durante a apresentação, Ricardo Sá Pinto revelou qual setor ganhará prioridade para melhorar e elogiou raça dos jogadores.

Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco
Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O técnico Ricardo Sá Pinto foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em São Januário, como novo comandante do Vasco. Em entrevista coletiva virtual, o português respondeu as perguntas dos jornalistas.

Sá Pinto foi questionado sobre como quer que a equipe atue sob seu comando. O treinador salientou que a prioridade é melhorar o sistema defensivo.

“A ideia de jogo que quero logicamente é que a equipe saiba defender, saiba atacar. E para saber defender, é preciso estar organizado. Dentro da organização defensiva que temos, há várias formas. Sabemos interpretar esses momentos e preparar a equipe para esses momentos, onde entra o lado estratégico”, disse.

“Sobre transições, quando ganhamos bola saber ligar o jogo para dar soluções e não perdermos logo, podermos continuar posse. Algumas vezes vamos ser mais verticais, outra explorar o lado contrário. Ensinar a equipe a poder solucionar e a chegar na área adversária. Quando perdermos a bola, temos que estar sempre equilibrado e não deixar que o adversário pense que pode nos surpreender”, completou.

O comandante também explicou como será a parte ofensiva Cruz-Maltina. “Em organização ofensiva, queremos que a equipe entenda quando pode jogar atrás. A equipe precisa entender os ritmos do jogo. No Brasileirão, existe uma perda constante, existe a pouca paciência com a bola, mas em todas as equipes. Claro que há condicionantes aos adversários. Há equipes que têm mais paciência com a posse. Gostaria de melhorar o não saber de entender o ritmo do jogo e a questão da posse de bola”, declarou.

“Temos dinâmicas de como chegarmos em termos ofensivos através de alguns movimentos que vamos trabalhar. E nas zonas de finalizações temos que saber ocupá-las. Quando entramos nesses últimos 20 metros quer através cruzamentos ou de combinações táticas. Quero ajudá-los a tomar as melhores decisões”, acrescentou o técnico.

Sá Pinto ainda revelou o que achou positivo do Vasco nos últimos jogos. O português elogiou a raça mostrada pelos Cruz-Maltinos, principalmente no clássico contra o Flamengo.

“Eu observei muitos jogos. Vi coisas boas e, principalmente, atitude. É um time que quer fazer as coisas bem, quer ganhar o jogo. Claro que contra o Atlético-MG as coisas não deram certo. Mas contra o Flamengo, sim. Vi alma. Isso é fundamental. Isso temos de ter em todos os jogos. Senti que há compromisso dos jogadores. Isso é meio caminho andado, depois as questões táticas poderão ser melhoradas”, afirmou.

“Pequenos detalhes impediram de o time não ter melhores resultados. Não foi pelo adversário ou pela nossa falta de volume. É na concentração e na organização defensiva que podemos melhorar, nossa agressividade nos duelos. Podemos melhorar no último terço para fazer mais gols. Pouco a pouco e passo a passo para podermos chegar ao que melhor que queremos”, finalizou.

O novo treinador do Vasco ainda não vai estar a beira do campo neste domingo, quando a equipe vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.