Ricardo Sá Pinto deve ser apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira

Ricardo Sá Pinto chegará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e deve ser apresentado pelo Vasco da Gama no mesmo dia.

Ricardo Sá Pinto comandará o Vasco
Ricardo Sá Pinto comandará o Vasco (Reprodução/ Internet)

O Vasco está próximo de confirmar o português Ricardo Sá Pinto como novo técnico. O comandante é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para ser apresentado.

O contrato com os cruzmaltinos deve ser assinado nesta quarta-feira. Em princípio, o português de 48 anos vai ficar vinculado ao Vasco até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Sá Pinto estava próximo do acerto com o Panathinaikos-GRE, mas interrompeu a negociação após o interesse do Vasco. Na sua carreira, o português comandou o Sporting-POR e a seleção portuguesa.

O treinador não trabalha desde o fim de 2019, quando deixou o Braga-POR. Sá Pinto chegou a ser pedido por torcedores do Botafogo após a saída de Paulo Autuori.

Desde a demissão de Ramon Menezes, o Vasco sondou alguns nomes, como Dorival Júnior, Roger Machado, Felipão e Dunga. Após as negativas dos brasileiros, os dirigentes cruzmaltinos sondaram alguns treinadores estrangeiros, entre eles Sá Pinto.

O objetivo dos vascaínos e poder contar com Ricardo Sá Pinto já no banco de reservas no domingo, quando a equipe carioca encara o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.