Zé Ricardo pode confirmar sua ascensão como técnico neste domingo

O técnico Zé Ricardo pode confirmar sua ascensão como técnico caso o Vasco conquiste uma vaga para a Libertadores.

Sempre que um treinador consegue bons resultados logo no primeiro trabalho, a cautela pede tempo antes que se tire conclusões a respeito de sua qualidade à beira do campo. Zé Ricardo passou por isso no Flamengo, mas sua ascensão como técnico ficará mais perto de ser uma certeza neste domingo, caso confirme a classificação do Vasco à Libertadores.

No segundo ano à frente de uma equipe profissional, ele pode conseguir a segunda vaga seguida na competição sul-americana. Não é pouca coisa. Desde que o Brasileiro de pontos corridos foi implementado, em 2003, apenas sete técnicos conseguiram ir à Libertadores duas vezes seguidas - nomes do peso de Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Emerson Leão e Abel Braga, com Adilson Batista e Marcelo Oliveira fechando a lista.

Desses, apenas Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão protagonizaram o feito por equipes diferentes, o que será o caso de Zé Ricardo se o Vasco vencer a Ponte Preta. Ao menos na teoria, é mais fácil manter bons resultados quando se permanece na mesma equipe de um ano para o outro.

Na curta carreira entre os profissionais, o que mais chama a atenção em Zé Ricardo, além da regularidade nos resultados, é a capacidade de explorar os pontos fortes dos jogadores que tem nas mãos. Não é visto no Vasco deste ano o jogo ofensivo que havia no Flamengo do ano passado e isso não é um demérito. O treinador fechou os buracos da defesa do time da Colina e pavimenta a ida para a Libertadores com uma equipe que sofre poucos gols. A um jogo da sonhada vaga, ele celebra a chance que o Vasco lhe deu após ser demitido do Flamengo.

- Não tenho como negar que estou feliz por voltar a trabalhar e reforçar conceitos do meu trabalho - afirmou o treinador.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós