Zé Ricardo está focado na busca por vaga na Libertadores

O assunto Libertadores foi o mais comentado pelo técnico Zé Ricardo, que se mostrou tranquilo e focado no objetivo.

A entrevista coletiva concedida pelo técnico Zé Ricardo, nesta quinta-feira, foi em grande maioria do tempo, direcionada à possível vaga na Libertadores. Não poderia ser diferente, afinal, domingo é a última rodada do Campeonato Brasileiro e o Vasco da Gama atualmente está conseguindo atingir o objetivo.

"Quando se trabalha com honestidade, as coisas acontecem. O grupo acreditou. Chegamos na última rodada com chances de classificação para fase de grupos da Libertadores. Não tem nada garantido. Vamos juntar todas as forças para esse jogo. É proibido falar em cansaço essa semana, estamos focados", iniciou o treinador, que com os pés no chão, tenta conter a sua euforia e a dos jogadores: "Não é difícil para mim conter a euforia, eu sou assim no dia a dia. Normal os mais jovens terem mais ansiedade. Mas estamos bem concentrados”, e concluiu a fala elogiando o elenco: “Nosso grupo é maravilhoso, zero problema”.

O elenco do Gigante da Colina é tido como limitado tecnicamente, mas vem apresentando um coletivo que está dando certo neste Brasileirão. Uma fala do treinador explica bem sobre isso e o momento da equipe: “Estamos perto do objetivo, precisamos juntar nossas forças. Toda energia junta vai nos empurrar para frente”, disse ele que, depois apontou o caminho certo para a equipe no domingo: "Não podemos deixar que a emoção seja protagonista no lugar da razão. Dessa forma vamos estar mais próximos do que precisamos fazer”.

Em seu segundo ano como treinador de equipe profissional, Zé Ricardo, pode conseguir um feito impressionante. Da mesma forma que levou o Flamengo para a Libertadores em 2016, pode repetir o feito em 2017, mas desta vez comandando o Gigante da Colina. Dois anos como técnico, duas vagas na competição continental, grande início.

Para se consolidar ainda mais na carreira, Zé Ricardo está próximo de levar o Gigante da Colina para a Libertadores. Mas para isso, precisa de um bom resultado na partida deste domingo, onde o Vasco encara a Ponte Preta, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós