Vasco trabalha psicológico dos jogadores para jogo decisivo

Preocupada, a comissão técnica do Vasco da Gama trabalha a parte psicológica dos jogadores para o jogo contra a Ponte Preta.

Falta menos de uma semana para o Vasco ter a chance de garantir vaga na Libertadores de 2018. Neste período, que antecede o duelo com a Ponte Preta, em São Januário, no próximo domingo, a preocupação da comissão técnica é fortalecer a parte psicológica dos jogadores para uma partida decisiva.

Além de conversas com os jogadores e foco na questão psicológica, a ideia é mexer o mínimo possível na rotina do grupo. Por isso, está descartada a chance de o time sair do Rio de Janeiro para a semana de treinamentos – em outras ocasiões, a equipe foi para Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro.

- O trabalho mental e a concentração vão ser importantíssimos. No jogo nem se fala. Chegamos num fim de ano com praticamente tudo aquilo que podia ser trabalhado, com exceção da bola parada. Precisamos descansar, preparar a equipe e trabalhar bem. Agora é ter cabeça no lugar, porque certamente vai ser um jogo muito difícil – disse Zé Ricardo.

A preocupação do treinador com a questão psicológica influi até na escolha do time. Sem Henrique, suspenso, ele tem uma dúvida na lateral-esquerda. O substituto natural é o jovem Alan Cardoso, mas Zé deixou claro que ainda vai analisar a possibilidade pelo grau de tensão da partida.

- A princípio, é o Alan que joga. Mas temos a possibilidade de jogar o Gilberto. Vamos estudar bem, até porque é um jogo tenso, com um nível de tensão muito alto. Vamos ver o que é melhor.

Para o goleiro Martín Silva, o elenco está preparado para o nervosismo de um jogo decisivo.

- Não vai ter problema, porque o grupo está focado. Vínhamos de uma derrota em Curitiba, mas trabalhamos tranquilos. Hoje vimos no campo que estamos à altura da camisa do Vasco. A cabeça está boa, e a vontade é de entregar a classificação para a Libertadores.

O Vasco volta a treinar nesta terça-feira, à tarde, em São Januário.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós