Vasco comemora período de treinos devido à pausa no Brasileiro

O técnico Zé Ricardo vai aproveitar o período sem jogos para fazer alguns ajustes na equipe vascaína.

O empate por 1 a 1 com a Chapecoense não estava nos planos do Vasco, mas já faz parte do passado. Agora, o Cruz-Maltino já projeta o duelo contra o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como este compromisso acontecerá apenas no dia 11 de outubro, às 21h45 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, a ordem é aproveitar o período sem jogos para ajustes importantes. O Brasileirão ficará paralisado por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

“Estamos apostando sempre no trabalho, nos treinos, pois é aí que temos a capacidade de corrigir o que vem dando errado e reforçar aquilo que queremos que continue a dar certo. Logicamente que vamos tentar aproveitar ao máximo o período sem jogos, pois temos muitas coisas para evoluir, apesar de esatr observando um crescimento muito grande. É um grupo muito comprometido e por isso esse tempo acaba sendo muito valorizado”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Na visão dos jogadores, esse período sem jogos se torna ainda mais importante pelo fato de Zé Ricardo estar iniciando seu trabalho à frente do Cruz-Maltino. Ele foi contratado no início do segundo turno para suprir a ausência de Milton Mendes, demitido após a derrota de 3 a 0 para o Bahia.

“O Zé Ricardo não está com o elenco desde o começo do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo que valorizamos muito po fato de termos alguns dias para treinarmos de olho na reta final da competição. É um período importante para ele poder colocar ainda mais em prática o que ele pretende”, analisou o meia Yago Pikachu.

O período sem jogos servirá ainda para o Vasco recuperar atletas lesionados. O goleiro Martín Silva deixou o jogo contra a Chapecoense reclamando de uma lombalgia e vem sendo examinado pelos médicos. Após se submeter a uma cirurgia no joelho direito, e sem atuar desde agosto, o atacante Luis Fabiano está sendo monitorado e pode reaparecer contra o Avaí. Como a segunda-feira foi de folga, o plantel inicia apenas nesta terça-feira a preparação para o choque contra o time catarinense.

Fora de campo o clube cumpriu contra a Chapecoense seu último jogo de punição sem a presença da torcida como mandante. O próximo duelo com o Vasco como anfitrião será mo clássico contra o Botafogo, previsto para 14 de outubro. Esse duelo terá seu local definido até a próxima quarta-feira. São Januário é a primeira opção, mas existe ainda a possibilidade de o Maracanã ser utilizado.

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós