Torcidas organizadas não poderão entrar em São Januário com instrumentos

Torcidas organizadas do Vasco não atualizaram os cadastros e não poderão levar instrumentos para o jogo contra a Ponte Preta.

As organizadas do Vasco não conseguiram se mobilizar a tempo e a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, que vale uma vaga na Libertadores de 2018, novamente será um pouco menos barulhenta. Desde outubro, o Ministério Público obriga que as torcidas atualizem seus cadastros baseados nos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). Quem não cumpre as exigências, caso dos cruzmaltinos, é proibido de entrar no estádio com instrumentos, bandeiras, faixas e tudo que remete à agremiação.

De acordo com o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a maioria das organizadas dos outros clubes já se regularizou..

"Praticamente todas as torcidas de Botafogo, Flamengo e Fluminense fizeram o cadastro. As do Vasco sequer vieram aqui para obter informações", declarou ao UOL Esporte..

Algumas organizadas do Vasco já têm recolhido dados de seus componentes, mas o major acredita que não há tempo hábil para que elas sejam liberadas para a partida deste domingo com a Ponte Preta em São Januário..

"Mesmo que eles já tenham recolhido as documentações, acredito que não tenha tempo hábil para domingo pois não é tão simples assim. Há um setor específico no quartel para isso e, assim que os cadastros chegam, é preciso fazer toda uma checagem das documentações", declarou o comandante..

Desde que a exigência se tornou obrigatória, o Vasco teve seis jogos no Rio de Janeiro sem os instrumentos e as bandeiras das organizadas. Foram eles: Botafogo, Coritiba, Flamengo, Vitória, São Paulo e Atlético-MG.

Paralelamente ao cumprimento do TAC, a organizada "Força Jovem" segue suspensa das praças esportivas do Brasil pelo Ministério Púbico e seu envolvimento nas cenas de vandalismo no clássico com o Flamengo em São Januário, em julho deste ano, ainda está sendo investigado.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós