Sub-20: Lucas Pederzoli tem boa estreia no time titular do Vasco

vindo do futsal, o meia Lucas Pederzoli fez uma boa estreia no sub-20 do Vasco, fazendo um gol e uma assistência.

A vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso colocou o Vasco na liderança da Taça Guanabara sub-20. Além dos gols de Hugo Borges (duas vezes) e Lucas Santos, jogadores já identificados com a Cruz de Malta, o Almirante contou com grande atuação de um estreante na equipe titular para golear o adversário da Zona Norte do Rio de Janeiro. Cria do futsal, o meio-campista Lucas Pederzoli teve sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais de Marcus Alexandre no duelo realizado em São Januário e brilhou com um gol e uma assistência para Hugo marcar.

- Fiquei muito feliz por estar jogando na Colina Histórica, com a camisa do Vasco. Foi minha primeira partida como titular no sub-20 e me senti realizado. Além da vitória, que é o mais importante, pude fazer um gol e raspar uma bola para o Hugo marcar outro. Estou satisfeito por ter orgulhado a todos os que torcem por mim. Agora tenho que seguir trabalhando, sem deixar o ritmo cair, para estar cada vez melhor. O futsal exige trabalho em espaço curto e pensamento rápido, isso ajuda bastante no campo também. Mas algumas coisas são diferentes, como a questão do tempo da bola. Eu procuro sempre focar para fazer o meu melhor. Já me adaptei bem, mas ainda tem muito trabalho pela frente - destacou Lucas.

Uma das grandes apostas de sucesso do futsal nacional, Pederzoli chegou a atuar na equipe profissional do Carlos Barbosa, um dos mais tradicionais clube da modalidade. Entretanto, a vontade de fazer carreira nos gramados falou mais alto e o jovem decidiu vestir as cores do Gigante da Colina. Desde sua chegada ao Rio de Janeiro, Lucas vem passando por um trabalho de transição da quadra para o campo, o que fez com que sua estreia no time titular tivesse que esperar.

- Eu converso bastante com meus pais. A gente sempre quer jogar, mas temos que esperar o melhor momento. Tive o desejo de estar na Copinha, mas ainda não estava preparado. O treinador tem me dado oportunidades no Estadual, me colocou em uma partida que sofri o pênalti da virada e agora me deu a chance de ser titular nessa vitória. Agora a questão é seguir melhorando - ressaltou o meio-campista, revelando também seus jogadores preferidos do elenco profissional e expondo seu carinho pelo Gigante.

- Virei muito fã do Paulinho, ele atua do jeito que eu gosto de jogar. Vi pouco do Thiago Galhardo, mas também admiro bastante o futebol que ele está mostrando. Minha rotina é toda aqui no Vasco, onde eu moro e passo todo o meu tempo. Assisto aos jogos do profissional e do basquete. Passei a ter um carinho muito grande pelo clube, agora digo que e tornei vascaíno - disse Pederzoli.

Comentários

Leia também