Milton Mendes diz que Vasco pode surpreender no Brasileiro

O técnico Milton Mendes diz que o elenco do Vasco está forte e determinado para fazer uma boa campanha no Brasileirão.

Depois de três semanas de preparação, se aproxima a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. O técnico Milton Mendes já está com as estratégias definidas, e na entrevista coletiva após o treino desta sexta, em São Januário, adotou um discurso otimista. Em sua avaliação, a única derrota que teve até agora no clube, o 3 a 0 contra o Fluminense, na semifinal do Carioca, foi por um placar mentiroso.

Milton acredita que o Vasco tem condições de fazer uma boa campanha e surpreender, ao contrário da previsão pessimista até de parte da própria torcida cruz-maltina.

- O clássico ele pendeu para o lado deles (Flu), mas o 3 a 0 foi uma mentira. Já passou. Agora quero que coloquem em prática o que treinamos. Tranquilos para o retorno à Série A, com modelo novo de jogar. Treinamos alguns modelos táticos, temos variações para colocar em campo. Nossa equipe está muito forte e determinada. Talvez surpreenda os mais céticos - afirmou.

O treinador preferiu não divulgar os 11 titulares, mas afirmou que não utilizará o esquema 3-6-1 contra o Palmeiras. Ele disse também que o lateral-direito Gilberto, dúvida durante a semana por causa de dores no joelho, está recuperado e será relacionado para o jogo.

- Importante guardar as estratégias até o jogo. A certeza é de que colocaremos os melhores em campo, com maior índice em todas as valências. Vamos ser uma equipe competitiva. Adversário é forte, vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Nosso torcedor pode ter certeza de que vamos honrar a camisa e lutar. Não gostaria de entrar nos detalhes da escalação.

Durante boa parte dos treinos de preparação para o Brasileiro, Milton Mendes observou a equipe no esquema 3-6-1, inclusive nos jogos-treino, mas a tendência é de que o 4-2-3-1, utilizado anteriormente, seja mantido para o duelo com Palmeiras.

- Nosso grande desafio é fazer eles entenderem as variações de jogo. No primeiro treino, coloquei o Gallo como zagueiro. Depois, colocamos o Jean. O modelo é colocado na origem, mas na transição há variações, os jogadores não ficam parados. Esse é meu desafio, que eles entendam que têm liberdade de ação. Temos que estar dentro de uma zona em que estejamos compactados, com variações - explicou.

A provável escalação do Vasco para a estreia no Brasileiro é: Martín Silva, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Pikachu, Nenê e Wagner; Luis Fabiano.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Milton Mendes

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós