Confira as opções de Zé Ricardo para reforçar a zaga

Zé Ricardo vem trabalhando para resolver o problema da defesa do Vasco da Gama, que vem sofrendo nesta temporada.

O Vasco da Gama tem um dos sistemas defensivos mas vulneráveis do futebol brasileiro. Apresentando grandes dificuldades nas jogadas aéreas, o Gigante da Colina foi eliminado da Taça Rio sofrendo 5 gols em 2 partidas. Se por um lado o ataque funciona, por outro a defesa deixa uma grande preocupação sobre o futuro da equipe.

O treinador Zé Ricardo já vem tentando trabalhar para resolver isso. A dupla de zaga que inicialmente era formada por Erazo e Ricardo Graça poderia retornar. Embora esteja perdendo espaço, o defensor formado nas categorias de base do clube foi bem ao lado do zagueiro equatoriano.

A entrada de Werley e a adoção de um sistema com três zagueiros é outra possibilidade. Testada contra o Fluminense, em clássico que terminou empatado por 0 a 0, o trio foi bem, mas não chegou a ser repetido. Na partida contra a Universidad de Chile, pela Libertadores da América, o técnico vascaíno quase repetiu a formação em dado momento do jogo.

Para muitos torcedores, as atuações ruins de Paulão são os principal motivo para as falhas defensivas. Um simples troca de defensor também é uma opção para reforçar a zaga. Werley e Luiz Gustavo são opções que vêm ficando no banco de reservas com mais frequência.

Leia mais sobre: Erazo , Luiz Gustavo, Werley

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »