Opinião: Ricardo Graça não pode ser reserva no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, teve grande desempenho quando exigido com a Seleção no Torneio Pré-Olímpico.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, o Vasco da Gama contará com um retorno importante para a sequência do temporada. Trata-se do zagueiro Ricardo Graça, que estava representando a Seleção Brasileira da categoria Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia.

A missão foi cumprida. Com a ajuda de Ricardo Graça, o Brasil conseguiu uma vaga nas Olímpiadas de Tóquio, depois de uma grande vitória por 3×0 sobre a Argentina, no último domingo (09). Na partida, o zagueiro vascaíno ganhou a titularidade e deu consistência à defesa da Seleção Brasileira.

Com bagagem de Seleção Olímpica, Ricardo Graça voltará ao Vasco com um status diferente e uma pressão maior da torcida por sua titularidade, o que já acontecia desde a temporada passada. Em 2019, o zagueiro se destacou sendo o substituto imediato do capitão Leandro Castan.

Na época, mesmo com o apelo de grande parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo optou por manter Ricardo Graça apenas como opção no banco de reservas, por não gostar da ideia de ter dois defensores canhotos na equipe, o que aconteceu apenas em algumas partidas. O técnico optou por Oswaldo Henríquez como titular, ele que, assim como o comandante, também deixou o Clube em dezembro.

Agora sob o comando de Abel Braga e sem Oswaldo Henríquez no elenco, a expectativa da torcida é de Ricardo Graça enfim forme a zaga do Vasco com Leandro Castan, função essa que vem sendo responsabilidade do experiente Werley nesse começo de temporada, assim como foi no início de 2019.

Em constante evolução, Ricardo Graça não deve precisar de muito tempo para se firmar quando as chances surgirem, sendo que quando o assunto é qualidade técnica, o jovem zagueiro supera Werley sem grandes dificuldades. É uma questão de oportunidade e tempo, o que está nas mãos do comandante.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Opinião: Léo Jardim é goleiro de Seleção Brasileira

O goleiro Léo Jardim tem mantido regularidade em 1 ano de Vasco da Gama e pode ser postulante à vaga na Seleção Brasileira.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.

Jogadores do Vasco no Mané Garrincha
Léo Jardim, Vegetti e outros: está na hora de criticar?

A torcida se dividiu entre críticas e compreensão pelo desempenho individual e coletivo do Vasco da Gama contra o Bangu.