Opinião: Ricardo Graça não pode ser reserva no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, teve grande desempenho quando exigido com a Seleção no Torneio Pré-Olímpico.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, o Vasco da Gama contará com um retorno importante para a sequência do temporada. Trata-se do zagueiro Ricardo Graça, que estava representando a Seleção Brasileira da categoria Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia.

A missão foi cumprida. Com a ajuda de Ricardo Graça, o Brasil conseguiu uma vaga nas Olímpiadas de Tóquio, depois de uma grande vitória por 3×0 sobre a Argentina, no último domingo (09). Na partida, o zagueiro vascaíno ganhou a titularidade e deu consistência à defesa da Seleção Brasileira.

Com bagagem de Seleção Olímpica, Ricardo Graça voltará ao Vasco com um status diferente e uma pressão maior da torcida por sua titularidade, o que já acontecia desde a temporada passada. Em 2019, o zagueiro se destacou sendo o substituto imediato do capitão Leandro Castan.

Na época, mesmo com o apelo de grande parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo optou por manter Ricardo Graça apenas como opção no banco de reservas, por não gostar da ideia de ter dois defensores canhotos na equipe, o que aconteceu apenas em algumas partidas. O técnico optou por Oswaldo Henríquez como titular, ele que, assim como o comandante, também deixou o Clube em dezembro.

Agora sob o comando de Abel Braga e sem Oswaldo Henríquez no elenco, a expectativa da torcida é de Ricardo Graça enfim forme a zaga do Vasco com Leandro Castan, função essa que vem sendo responsabilidade do experiente Werley nesse começo de temporada, assim como foi no início de 2019.

Em constante evolução, Ricardo Graça não deve precisar de muito tempo para se firmar quando as chances surgirem, sendo que quando o assunto é qualidade técnica, o jovem zagueiro supera Werley sem grandes dificuldades. É uma questão de oportunidade e tempo, o que está nas mãos do comandante.

Leia mais sobreRicardo Graça
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Veja mais notícias