Opinião: pés no chão, mãos na Sul-Americana e cabeça na Libertadores

O Vasco da Gama se distanciou da zona de rebaixamento, se firmou na zona da Sul-Americana e sonha com vaga na Libertadores.

Castan em jogo contra o Fluminense em 2019
Castan em jogo contra o Fluminense em 2019

O otimismo está pairando em São Januário nos últimos dias. Nada mais do que normal após as duas vitórias seguidas, diante de Fortaleza e Botafogo, que fizeram com o que o Vasco da Gama se distanciasse ainda mais da zona de rebaixamento e começasse a ter objetivos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro.

Com o risco de rebaixamento bem pequeno no momento, é natural que se pense em novos objetivos para o Vasco dentro da competição, sendo que agora restam apenas 12 rodadas. Atualmente, o Cruzmaltino está na 11ª posição na tabela, com 34 pontos, onde está conseguindo uma vaga na Sul-Americana.

Participar de uma Sul-Americana já parece algo de bom tamanho para muitos vascaínos, ainda mais se considerar o que se esperava há pouco tempo, onde alguns chegaram a cravar o quarto rebaixamento. Porém, tem quem pense ainda mais além, uma vaga na Libertadores, sendo que o Cruzmaltino está a 8 pontos da primeira equipe do G6.

Será que dá? É possível, mas muito complicado. Colocar a vaga na Libertadores como meta tem seus prós e contras: o lado positivo é que pode motivar a equipe para seguir vencendo, e o negativo é que pode gerar um grande clima de frustração caso não aconteça, assim esquecendo que o objetivo inicial era somente se manter na Série A.

Vamos aos fatos: o Vasco ainda precisa de pontos para se garantir na Série A, e será essencial conseguir isso o mais rápido possível. Caso consiga, poderá sonha com uma vaga na Libertadores, mas não pode esquecer que se ficar com a Sul-Americana já será algo a ser comemorado, pelo conjunto da obra, com salários atrasados e um elenco que possui muitas limitações.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias