Zeca comenta mudança para a lateral-direita e elogia Riquelme: ‘Tem muito talento’

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, se mostrou grato por estar jogando e disse que Riquelme evoluiu com a chegada de Fernando Diniz.

Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante
Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Uma das mudanças promovidas por Fernando Diniz no Vasco da Gama foi colocar Zeca na lateral-direita. Com isso, Riquelme foi para a lateral-esquerda e Léo Matos passou a ser opção no banco de reservas. O Camisa 37 encara essa mudança com serenidade.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (14), Zeca se disse grato por estar jogando, mas demonstrou respeito aos companheiros, destaque para Léo Matos, que perdeu a vaga. O jogador se colocou à disposição também para jogar novamente na esquerda e até no meio de campo.

– Só tenho gratidão por tudo, por estar jogando, claro que com todo respeito aos companheiros. Aqui temos respeito um pelos outros. O Riquelme tem feito grandes partidas, o Léo Matos também fez grandes partidas. Aqui somos uma grande família. O Diniz passa tranquilidade a todos. Eu treino na esquerda, na direita, no meio. Todos estão empenhados em ajudar e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade. Todos com o mesmo pensamento de subir.

O Camisa 37 também falou sobre Riquelme, que assumiu sua antiga função e tem se destacado. Ele disse que tem observado todos os garotos, destacou o talento do Camisa 45 e afirmou que o atleta está em evolução desde a chegada de Fernando Diniz. Zeca ainda disse estar contente com o momento dele.

– Venho acompanhando os jovens desde que cheguei, não somente o Riquelme, como outros que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que tem evoluído muito e feito grandes partidas. Claro que com a chegada do Diniz ele evoluiu mais, com conselhos e conversas. Já passei por isso e fico muito feliz com essa evolução.

Sem novidade

Mesmo se tratando de um lateral-esquerdo de origem, está longe de ser novidade para Zeca jogar na direita. O Camisa 37 sempre jogou nos dois lados, inclusive nos últimos clubes, e ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 justamente no lado em que joga atualmente. Com o bom nível de atuações, a tendência é de que siga na posição.

Leia mais sobreZecaRiquelme
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias