Zeca comenta mudança para a lateral-direita e elogia Riquelme: ‘Tem muito talento’

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, se mostrou grato por estar jogando e disse que Riquelme evoluiu com a chegada de Fernando Diniz.

Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante
Zeca em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Uma das mudanças promovidas por Fernando Diniz no Vasco da Gama foi colocar Zeca na lateral-direita. Com isso, Riquelme foi para a lateral-esquerda e Léo Matos passou a ser opção no banco de reservas. O Camisa 37 encara essa mudança com serenidade.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (14), Zeca se disse grato por estar jogando, mas demonstrou respeito aos companheiros, destaque para Léo Matos, que perdeu a vaga. O jogador se colocou à disposição também para jogar novamente na esquerda e até no meio de campo.

– Só tenho gratidão por tudo, por estar jogando, claro que com todo respeito aos companheiros. Aqui temos respeito um pelos outros. O Riquelme tem feito grandes partidas, o Léo Matos também fez grandes partidas. Aqui somos uma grande família. O Diniz passa tranquilidade a todos. Eu treino na esquerda, na direita, no meio. Todos estão empenhados em ajudar e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade. Todos com o mesmo pensamento de subir.

O Camisa 37 também falou sobre Riquelme, que assumiu sua antiga função e tem se destacado. Ele disse que tem observado todos os garotos, destacou o talento do Camisa 45 e afirmou que o atleta está em evolução desde a chegada de Fernando Diniz. Zeca ainda disse estar contente com o momento dele.

– Venho acompanhando os jovens desde que cheguei, não somente o Riquelme, como outros que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que tem evoluído muito e feito grandes partidas. Claro que com a chegada do Diniz ele evoluiu mais, com conselhos e conversas. Já passei por isso e fico muito feliz com essa evolução.

Sem novidade

Mesmo se tratando de um lateral-esquerdo de origem, está longe de ser novidade para Zeca jogar na direita. O Camisa 37 sempre jogou nos dois lados, inclusive nos últimos clubes, e ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 justamente no lado em que joga atualmente. Com o bom nível de atuações, a tendência é de que siga na posição.

Mais sobre:ZecaRiquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.