Zé Ricardo se empolga com possível ‘reencontro’ com Diego Souza no Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama comandou Diego Souza no Botafogo em 2019 e é grande entusiasta da possível contratação do centroavante.

Diego Souza e Zé Ricardo em treino do Botafogo em 2019
Diego Souza e Zé Ricardo em treino do Botafogo em 2019 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Técnico de Diego Souza durante parte da passagem do centroavante pelo Botafogo em 2019, Zé Ricardo comentou sobre a possível contratação do centroavante por parte do Vasco da Gama. Tecendo elogios ao atleta, o novo comandante cruzmaltino deixou nítido que gostaria da chegada do possível reforço.

– Trabalhei com ele no Botafogo. É um jogador que, certamente, ao final de uma temporada, dá gols para o time que defende. Extremamente experiente, conhece muito bem o espaço onde joga, é versátil, e sempre de forma muito competente – elencou o treinador durante sua entrevista de apresentação, na última quarta-feira (22).

Paralelamente, Zé Ricardo explicou que, apesar do Vasco em 2022 ter como meta explorar o custo-benefício, contratando jogadores ”baratos” mas que possam dar retorno ao Clube, Diego Souza é um exemplo de nome que, havendo possibilidade financeira, seria importante.

– A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida. Se ele vier, vai agregar conosco. Nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferência não só da torcida, como nossa também – concluiu.

Primeira passagem

Aos 36 anos, Diego Souza passou pelo Vasco entre 2011 e 2012. Na ocasião, foi campeão da Copa do Brasil em seu primeiro ano de Clube, tendo papel importantíssimo na campanha. Ao todo, em 87 jogos com a camisa cruzmaltina, marcou 30 gols.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.