Zarzur: meia do Vasco nos anos 30 e 40

Dentro de campo o grandalhão e habilidoso meia Zarzur, construía jogadas e desarmava com impetuosidade, arrancando elogios da rigorosa imprensa.

Zarzur

Zarzur

Hoje é dia de "Vasco Maestral" e o homenageado da vez é Alberto Zarzur, um grande meia do nos anos 30 e 40. Nascido em 1912, atuava pelo São Paulo Floresta (atual São Paulo) e pela Seleção Paulista quando se transferiu para o Vasco. Veio para o Vasco após os áureos tempos de Fausto, a "Maravilha Negra". No Gigante da Colina formou a famosa linha média com os gringos Figliola (uruguaio) e Dacunto (argentino). Os três eram conhecidos como os "Três Mosqueteiros".

Dentro de campo o grandalhão e habilidoso meia, construía jogadas e desarmava com impetuosidade, arrancando elogios da rigorosa imprensa.

O Maestro Zarzur era influente na Colina histórica. Os três meias da equipe cruz-maltina faziam e desfaziam de técnicos, escalando, barrando atletas e até mesmo contratando e dispensando jogadores. Com a chegada do treinador Ondino Viera o trio foi dispensado, apesar de serem destaques da equipe vascaína, pois contavam com alta influência com dirigentes, jogadores e torcedores. O técnico uruguaio temia pela falta de profissionalismo de seus atletas.

vascainos fc

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »