Yago Pikachu tem a melhor média do Cartola FC em 2018
Com início animador e balançando as redes, o lateral-direito do Vasco, Yago Pikachu, se destaca na média do Cartola FC.
Mesmo com o ano futebolístico brasileiro no início, o Espião Estatístico já elaborou uma lista dos melhores do ano considerando algumas pontuações do Cartola FC. Com isso, uma seleção foi montada com base no apresentado nos jogos disputados até o dia 22 de fevereiro. O time conta com Santos (Atlético-PR), Pikachu (Vasco), Manoel (Cruzeiro), Thales (Internacional), Renê (Flamengo); Matheus Henrique (Grêmio), Thiago Santos (Palmeiras), D’Alessandro (Internacional), Rafinha (Cruzeiro); Borja (Palmeiras) e William Pottker (Internacional).
Os destaques deste time são os melhores por posição no ranking que considera as seguintes pontuações: gols (+8,0 pontos), assistências (+5,0), cartões amarelos (-2,0), cartões vermelhos (-5,0), pênaltis defendidos (+7,0), pênaltis perdidos (-3,5), gols contra (-6,0) e jogos sem sofrer gol (+5,0). Foram os dados possíveis de serem levantados em todos os jogos dos times da Série A em 2018.
Com quatro gols em sete partidas, o lateral Yago Pikachu é o jogador de maior pontuação até o momento: 7.10 pontos de média por partida. Além dos gols, o atleta se beneficiou do saldo de gols em quatro oportunidades. Outros três jogadores ganham os holofotes pela fase artilheira que vivem em 2018. Rafinha, Borja e Pottker marcaram cinco gols cada e são os maiores goleadores. Por fim, D’Alessandro é o grande graçom, com quatro assistências na temporada até o momento.
SporTV