Yago Pikachu se diz adaptado à nova função, mas não descarta retorno à lateral

Fazendo sucesso jogando avançado, Yago Pikachu se mostra adaptado à nova função, mas não descarta retorno à lateral-direita.

Em grande fase jogando como ponta, o lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), em São Januário, contou que sempre deixa claro a sua posição de origem, se mostrou adaptado à nova função que vem exercendo, mas não descartou um retorno à lateral-direita. Ele lembra que foi Jorginho, em 2016, o primeiro a utilizá-lo mais avançado em campo.

"Olha, eu deixei sempre claro que minha posição de origem é lateral. Mas fazendo gols assim, jogando bem, tendo essa liberdade, acho que estou aproveitando bem. Mas se tiver de voltar à lateral, não tem problema. Ele (Jorginho) foi o primeiro a me colocar nessa linha de frente, me deu liberdade, e desde lá eu venho jogando mais ali do que na lateral. Conheço o trabalho dele, aos poucos quem não trabalhou com ele também vai conhecer", explicou o lateral-direito.

Em seguida, Yago Pikachu lembra que o hoje técnico Jorginho, foi um dos melhores da posição em seu tempo de jogador, inclusive, defendendo o Vasco, e revelou conselhos do comandante em seu início no Gigante da Colina. O camisa 22 contou que o treinador conhece bem as suas características, vendo que pode ser uma boa opção ofensiva, e aos poucos foi se adaptando a jogar em outra função.  

"Realmente o Jorginho foi um dos melhores na posição, e quando cheguei todos os trabalhos pós-treino, ainda na lateral, ele falava para chegar no fundo, com qualidade. Mas quando cheguei ele já sabia da minha característica e ele trabalha muito em cima de cada jogador. Viu que tenho essa possibilidade de ser esse elemento surpresa, aberto pela direita, mas vem dando certo. Aos poucos fui me adaptando", relembrou o camisa 22.

Quando foi contratado em 2016, Yago Pikachu iniciou sua passagem no Vasco já sob o comando do técnico Jorginho. Com a concorrência de Madson na época, e com um conhecido poder ofensivo desde os tempos de Paysandu, o camisa 22 começou a ser utilizado pelo comandante mais avançado em campo, mas ainda longe do sucesso que está tendo no momento, vivendo uma fase artilheira.

Leia mais sobre: Yago Pikachu, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »