Yago Pikachu ressalta importância do clássico contra o Flamengo

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, vê clássico como oportunidade de reconquistar a confiança do grupo.

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, foi o responsável por conceder entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, em São Januário. Na véspera do clássico, o camisa 22 projetou o clássico dos milhões deste sábado, querendo buscar vitória contra o maior rival, para mandar embora o momento ruim que passa o Gigante da Colina.

Nada melhor que vencer um clássico para afastar a má fase?

Reconhecendo o momento ruim do Vasco, Yago Pikachu vê com bons olhos jogar o clássico nessa situação, imaginando o cenário de um Maracanã lotado, e uma vitória para dar confiança para equipe, já pensando na partida de terça-feira contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, onde o Cruzmaltino ainda disputa uma vaga na Sul-Americana.

"Acredito que seja bom, até pelo fato de a nossa equipe não estar passando por um bom momento. Nada melhor do que jogar um clássico, Maracanã lotado. Uma vitória pode nos dar mais confiança para que a gente possa pensar no jogo de terça", explicou o lateral.

A vitória no clássico não resolve todos os problemas

Yago Pikachu acredita que o Flamengo vai impor um ritmo mais forte no início da partida, e quer o Vasco focado e tranquilo, para realizar tudo o que foi trabalhado durante a semana. O lateral-direito acredita em bom jogo, mas não crê que a vitória no clássico resolva todas as coisas.

"O Flamengo vai querer pressionar no começo do jogo, sabe que não passamos por um bom momento, mas assim que o juiz apitar o jogo temos de estar focados, tranquilos, para fazermos o que temos treinado nessa semana de trabalho. Sabemos que é um clássico, temos tudo para fazer um bom jogo, mas vencendo o clássico não quer dizer que as coisas estão bem resolvidas", afirmou o camisa 22.

Opções para a escalação contra o Flamengo

Se aprofundando na equipe que enfrenta o Flamengo neste sábado, Yago Pikachu não quis revelar muitas coisas, mas disse que o técnico Zé Ricardo testou todas as opções disponíveis, citando Thiago Galhardo, que está de volta após período lesionado, mas deixou as definições nas mãos do comandante vascaíno.

"Teve variações. Desde o começo da temporada, poucas vezes tivemos uma semana cheia de trabalho. O Zé testou todas as opções. O Thiago Galhardo também está voltando de lesão, é uma das opções. Vou deixar para o Zé definir e ele fala a equipe que vai iniciar", contou o jogador.

Correr atrás do resultado? Não!

Yago Pikachu destacou a sina do Vasco nesta temporada, que em grande parte das partidas vem tendo que correr atrás do resultado, muitas vezes conseguindo grandes viradas, mas noutras sem conseguir o mesmo sucesso. Para o clássico, o lateral-direito não quer pensar nisso, e vê como importante sair na frente.

"É ruim sempre ficar correndo atrás do resultado. Nos últimos jogos estamos saindo atrás. No começo, no estadual, conseguimos reverter alguns resultados, mas sabemos que nem sempre conseguimos. Sair na frente é muito importante, ainda mais em clássico", concluiu Yago Pikachu.

Com Yago Pikachu, o Vasco entra em campo neste sábado buscando afastar o momento ruim no clássico contra o Flamengo, que acontece às 19h, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Yago Pikachu, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »