Yago Pikachu fala sobre Europa, Seleção, momento e outros assuntos

Yago Pikachu revelou desejo de jogar na Inglaterra, expectativa por Seleção, momento na carreira, Vasco e outros assuntos.

Durante o período de recesso no início da pausa para a Copa do Mundo, o lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, fez uma visita à sua terra natal, Belém-PA, onde aproveitou para dar uma entrevista exclusiva ao canal “Homci em Ação”, do Youtube, para falar sobre momentos da carreira, entre passado, presente e projeção para o futuro.

Interesses de outros clubes antes de renovar com o Vasco

Yago Pikachu, recentemente, renovou o seu contrato com o Vasco por mais três anos. Porém, ele revelou que antes de estender o seu vínculo com o Gigante da Colina, recebeu sondagens de alguns clubes do Brasil, como Corinthians e Atlético-MG, e equipes do exterior, mas que não chegou a ter proposta para deixar São Januário.

“Vinha me destacando, marcando gols, e muita gente pergunta: ‘Como é que está a sua situação aí?’ Então acontecem muitos rumores, como Corinthians e Atlético-MG, mas também teve outros clubes como dos Estados Unidos, mais um de fora que teve um possível interesse, mas apenas contato, nada de proposta oficial”.

Desejo de jogar na Inglaterra; Manchester United, Pikachu?

Questionado em relação ao desejo de jogar na Europa, Yago Pikachu foi direto e disse que sempre gostou da liga inglesa, uma das melhores do mundo, com preferência para o poderoso Manchester United, que era o time que costumava jogar no vídeo game. No momento, o lateral-direito pensa em trabalhar para realizar o que deseja.

“Eu sempre, até brincando com meus pais, é que eu sempre gostei da Inglaterra, porque para mim é uma das melhores, e jogar no Manchester United, que costumava jogar no vídeo game, é meu sonho, mas eu tenho que trabalhar para que isso possa acontecer”.

Expectativa por Seleção Brasileira

Yago Pikachu voltou a dizer que teve a expectativa pela convocação para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, após o anúncio da lesão de Daniel Alves. O lateral-direito lamentou o ocorrido com o jogador do PSG, mas disse que manteve a esperança por ser lembrando por causa do momento que vem passando na carreira e a grande repercussão na mídia. Porém, ele reconheceu a dificuldade por nunca antes ter sido convocado pelo técnico Tite.

“Quando Daniel Alves se machucou, no fundo eu fiquei triste por ele, mas houve a esperança, não vou mentir, acho que para todos os laterais, e com a repercussão do bom momento que estou passando, claro que a esperança aumenta. Sabia que era um pouco difícil por nunca ter sido convocado, então sabia que era difícil”.

Momento artilheiro e preferência pela lateral-direita

Vivendo grande momento na carreira, sendo o artilheiro do Vasco na temporada, Yago Pikachu vem sendo escalado mais adiantado em campo, mas destacou na entrevista que a preferência ainda é por sua posição de origem, a lateral-direita. Ele celebrou o grande momento individual, mas deixou claro que o coletivo é o mais importante.

“No Vasco eu atuo mais adiantado, mas sempre deixei claro para todo mundo, desde que cheguei, que a minha posição origem e que prefiro é a lateral-direita. É um momento maravilhoso, essa é a minha característica de chegar muito na frente, fazer gols, já foi assim no Paysandu e tá sendo agora no Vasco, principalmente nesse ano com 13 gols em 33 jogos. Durante o ano é uma marca boa. Esse momento individual está sendo maravilhoso, mas sempre deixo claro que o coletivo é o mais importante”.

Vasco e a Libertadores 2018

No fim da descontraída entrevista, Yago Pikachu falou sobre a participação do Vasco na Libertadores 2018, destacando a dificuldade do grupo em que o Cruzmaltino caiu na competição, ao lado de Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile, mas mesmo com a elimiação na fase de grupos, vê o lado positivo, dizendo que foi uma ótima experiência, tendo marcado alguns gols.

“A gente passou por alguns momentos, com a expectativa muito grande na Libertadores, caímos em uma chave muito complicada, com Racing-ARG e Cruzeiro, principalmente, muito complicado, mas foi uma experiência ótima para mim jogar a minha primeira Libertadores, fiz alguns gols na competição”.

Em grande momento na carreira, Yago Pikachu acertou a sua renovação de contrato com o Vasco, estendendo o vínculo por mais 3 anos, e já retornou após a pausa para a Copa do Mundo balançando as redes, na vitória de 2x0 do Gigante da Colina sobre o Bahia, na última segunda-feira (16). Com isso, o lateral-direito já soma 14 gols em 2018, sendo o artilheiro do Cruzmaltino na temporada.

Veja a entrevista:

Leia mais sobre: Yago Pikachu, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »