Yago Pikachu é o 2º defensor com a nota mais baixa no Brasileiro; veja números

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, vem sendo alvo de críticas da torcida pelo desempenho no Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É difícil apontar apenas um culpado pelo momento que o Vasco vem enfrentando. No entanto, a torcida sempre elege os principais culpados, o que não pode se tirar a razão observando também os rendimentos individuais.

O principal alvo de críticas da massa vascaína ultimamente tem sido Yago Pikachu. O lateral-direito vem acumulando atuações abaixo da crítica em toda a temporada, o que se agravou nesse primeiro turno de Campeonato Brasileiro.

Mesmo com as atuações ruins, Yago Pikachu tem seguido como o dono da lateral-direita, o que tem gerado incompreensão por parte da torcida. O que mostra o desempenho negativo do Camisa 22 é um levantamento do site SofaScore.

Segundo eles, Yago Pikachu é o defensor com a segunda nota mais baixa do Campeonato Brasileiro, entre os jogadores com pelo menos 50% dos jogos, atrás apenas do também lateral-direito Jefferson, do Goiás, na sequência apresentando os números do vascaíno de forma detalhada.

– 11 jogos
– 0 gols
– 0 assistências
– 1/28 cruzamentos certos (3.6%)
– 15 desarmes
– 12 dribles sofridos
– 46/96 duelos ganhos (48%)
– Nota 6.57

Na derrota por 2×0 para o Internacional, Yago Pikachu recuperou a vaga por causa da suspensão do garoto Cayo Tenório, que teve boa atuação no jogo anterior, diante do Flamengo. Para o confronto com o Corinthians, existe a expectativa de que o garoto recupera a posição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Já deu pikachu e Henrique..tem que vende-los. Já tem que ser titular neto borges com Cayo Tenório e contratar mais um versátil que corra como um pantera rsrs.

    • Não esqueça do PÉSSIMO Castan, a torcida sempre esquece dele, faz merda todo jogo e no final sai de mansinho pelo cantinho pra ninguém o notar e lembrar a lambança que faz

  • Responder

    Esse Yago p. é péssimo não sei como o Vasco tem coragem de ter isso e chamar de jogador de futebol ele e o morto do Castan que se acha muito e não joga nada não aguenta mais correr fora marcos Jr, Felipe b , Ribamar e Henrique .. meus amigos com esse time vai ser bem difícil de conseguirmos chegar algum lugar se realmente quiser mudar o futebol do Vasco melhor rescindir com esses caras horríveis não sabem jogar futebol peladeiros …

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.