Yago Pikachu é o 2º defensor com a nota mais baixa no Brasileiro; veja números

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, vem sendo alvo de críticas da torcida pelo desempenho no Campeonato Brasileiro.

Avatar
Por Willams Meneses
-  19 de outubro de 2020 às 10:02-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 09:43
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

É difícil apontar apenas um culpado pelo momento que o Vasco vem enfrentando. No entanto, a torcida sempre elege os principais culpados, o que não pode se tirar a razão observando também os rendimentos individuais.

O principal alvo de críticas da massa vascaína ultimamente tem sido Yago Pikachu. O lateral-direito vem acumulando atuações abaixo da crítica em toda a temporada, o que se agravou nesse primeiro turno de Campeonato Brasileiro.

Mesmo com as atuações ruins, Yago Pikachu tem seguido como o dono da lateral-direita, o que tem gerado incompreensão por parte da torcida. O que mostra o desempenho negativo do Camisa 22 é um levantamento do site SofaScore.

Segundo eles, Yago Pikachu é o defensor com a segunda nota mais baixa do Campeonato Brasileiro, entre os jogadores com pelo menos 50% dos jogos, atrás apenas do também lateral-direito Jefferson, do Goiás, na sequência apresentando os números do vascaíno de forma detalhada.

– 11 jogos
– 0 gols
– 0 assistências
– 1/28 cruzamentos certos (3.6%)
– 15 desarmes
– 12 dribles sofridos
– 46/96 duelos ganhos (48%)
– Nota 6.57

Na derrota por 2×0 para o Internacional, Yago Pikachu recuperou a vaga por causa da suspensão do garoto Cayo Tenório, que teve boa atuação no jogo anterior, diante do Flamengo. Para o confronto com o Corinthians, existe a expectativa de que o garoto recupera a posição.