Yago Pikachu é o 2º defensor com a nota mais baixa no Brasileiro; veja números

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, vem sendo alvo de críticas da torcida pelo desempenho no Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É difícil apontar apenas um culpado pelo momento que o Vasco vem enfrentando. No entanto, a torcida sempre elege os principais culpados, o que não pode se tirar a razão observando também os rendimentos individuais.

O principal alvo de críticas da massa vascaína ultimamente tem sido Yago Pikachu. O lateral-direito vem acumulando atuações abaixo da crítica em toda a temporada, o que se agravou nesse primeiro turno de Campeonato Brasileiro.

Mesmo com as atuações ruins, Yago Pikachu tem seguido como o dono da lateral-direita, o que tem gerado incompreensão por parte da torcida. O que mostra o desempenho negativo do Camisa 22 é um levantamento do site SofaScore.

Segundo eles, Yago Pikachu é o defensor com a segunda nota mais baixa do Campeonato Brasileiro, entre os jogadores com pelo menos 50% dos jogos, atrás apenas do também lateral-direito Jefferson, do Goiás, na sequência apresentando os números do vascaíno de forma detalhada.

– 11 jogos
– 0 gols
– 0 assistências
– 1/28 cruzamentos certos (3.6%)
– 15 desarmes
– 12 dribles sofridos
– 46/96 duelos ganhos (48%)
– Nota 6.57

Na derrota por 2×0 para o Internacional, Yago Pikachu recuperou a vaga por causa da suspensão do garoto Cayo Tenório, que teve boa atuação no jogo anterior, diante do Flamengo. Para o confronto com o Corinthians, existe a expectativa de que o garoto recupera a posição.

3 comentários
  • Haroldo Araújo - 19 de outubro de 2020

    Já deu pikachu e Henrique..tem que vende-los. Já tem que ser titular neto borges com Cayo Tenório e contratar mais um versátil que corra como um pantera rsrs.

    Responder
    • WILLIAM - 19 de outubro de 2020

      Não esqueça do PÉSSIMO Castan, a torcida sempre esquece dele, faz merda todo jogo e no final sai de mansinho pelo cantinho pra ninguém o notar e lembrar a lambança que faz

  • Filipe - 19 de outubro de 2020

    Esse Yago p. é péssimo não sei como o Vasco tem coragem de ter isso e chamar de jogador de futebol ele e o morto do Castan que se acha muito e não joga nada não aguenta mais correr fora marcos Jr, Felipe b , Ribamar e Henrique .. meus amigos com esse time vai ser bem difícil de conseguirmos chegar algum lugar se realmente quiser mudar o futebol do Vasco melhor rescindir com esses caras horríveis não sabem jogar futebol peladeiros …

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias