Yago Pikachu destaca bom retrospecto e mira vitória contra o Sport

Yago Pikachu destacou o bom retrospecto contra o Sport, quer a primeira vitória fora de casa, e despistou sobre retorno à lateral.

Depois de vencer o Cruzeiro, em São Januário, o próximo desafio do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro será contra o desesperado Sport, na Ilha do Retiro. O adversário traz boas lembranças para o artilheiro do Gigante da Colina na temporada, Yago Pikachu.

Em entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira (18), realizado em São Januário, Yago Pikachu destacou o bom retrospecto que possui contra o Sport, desde os tempos de Paysandu, adversário em quem costuma fazer gols quando encarava.

"O Sport acho que foi uma das equipes que eu mais fiz gol na carreira. Estou com 79 gols, uns 10 foi contra o Sport. Desde o Paysandu, pela Copa do Brasil, sempre enfrentava. Sempre fui feliz de jogar em Belém e na Ilha. Espero manter isso aqui no Vasco", destacou.

Se aprofundando sobre a partida deste sábado, Yago Pikachu disse que a equipe está encarando o jogo como uma decisão, e destacou a confiança do grupo para conseguir a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito, além de afastar o Vasco do Z4, quer eliminar um concorrente na luta pela permanência na Série A.

"A gente está encarando esse jogo como uma decisão. Vamos enfrentar um adversário direto na tabela, sabemos da situação deles. Eles estão um pouco longe de sair, a gente acha que é o último suspiro deles nesse jogo. Estamos confiantes de conseguir essa primeira vitória fora de casa. Vamos com o objetivo de se livrar de vez e eliminar um adversário na luta contra o rebaixamento", disse.

De volta à lateral-direita, Pikachu?

Com Luiz Gustavo suspenso, por ter levado o terceiro amarelo contra o Cruzeiro, criou-se uma dúvida sobre quem será o responsável pela lateral-direita diante do Sport. Questionado, Yago Pikachu despistou sobre o retorno à sua posição de origem, citou Rafael Galhardo como outra opção e destacou a liberdade em campo que o técnico Alberto Valentim lhe dá.

"Ainda não sei (se volto para a lateral). Pode ser que sim, pode ser que não. Joguei contra o Botafogo na lateral, mas também tem o Rafael Galhardo. Temos mais um treino. Tempo para o Alberto decidir quem vai atuar. Se for o caso de jogar na lateral, ele vai me chamar e conversar. Alberto me dá liberdade de atacar. Claro que em termos de posicionamento muda um pouco, não pode se expor muito, principalmente jogando fora de casa", concluiu.

Fazendo os ajustes finais, mirando a primeira vitória fora de casa e se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco enfrenta o Sport neste sábado (20), às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x Sport, Yago Pikachu, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »