Yago Pikachu aponta fator determinante para o rebaixamento do Vasco

Segundo o lateral-direito Yago Pikachu, a demissão de Ramon Menezes foi o principal motivo do rebaixamento do Vasco da Gama em 2020.

Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-direito Yago Pikachu, atualmente no Fortaleza, falou sobre o fator principal que causou o rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro.

A demissão do técnico de Ramon Menezes em outubro de 2020 teria sido um dos principais motivos da queda do Cruzmaltino segundo a opinião do jogador.

A declaração foi dada em entrevista ao ESPN, na qual ele cita que com a primeira baixa do Clube no Brasileiro a diretoria do Clube optou pela demissão do treinador.

– Todos têm sua culpa. Diretoria, os treinadores que passaram, e, principalmente, nós jogadores. Mas a saída do Ramon foi um baque para todos. Vínhamos de um bom momento, chegamos até a liderar o campeonato, mas tivemos duas derrotas que resultaram na saída do Ramon (contra Atlético-MG e Bahia). Acredito que em um campeonato longo como o Brasileiro qualquer equipe tem altos e baixos. Quando tivemos um mal momento, não soubemos administrar.

Ainda segundo Pikachu, o fato da identificação do treinador com o elenco fazia com que ele tivesse facilidade para escalar a equipe em campo, como foi nos primeiros jogos da competição.

– O Ramon conhecia todos nós, a característica de cada um. Ele sabia o que fazer. Já estava há bastante no clube e sabia o que funcionava lá. Ele tinha o grupo na mão. Com a saída dele, não conseguimos nos adaptar ao trabalho do Sá Pinto.

Após o rebaixamento do Gigante da Colina, a diretoria optou por negociar alguns jogadores com contratos longo pelo Clube, Yago Pikachu e Fernando Miguel foram jogadores que deixaram o Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    O ponto determinante, foi a insistência com os doentes do Henrique, Pikachu bosta, Ribamar e outros perebas, mas principalmente esse trio.

  • Responder

    Como o Pikachu diz todos tiveram sua participação de culpa principalmente eles jogadores o Ramon por conhecer o elenco e ter fechado com jogadores que atravessavam ” por gratidão, acho”, um momento ruim tecnicamente e o próprio Pikachu , Felipe Bastos e um outro que me falha a memória se eles tivessem sido profissionais de verdade até pela amizade com o Ramon pediriam ao mesmo para saírem do time e até melhorarem tecnicamente para um posterior retorno más a vaidade falou mais alto…

  • Responder

    Claro que foi o maior motivo a saída de Ramon, pois ensejou ao presidente, em voltas com a eleição, sem grana pra gastar, ir na onda do Dirigente português que me falha a memória seu nome, mas que tava bancando a folha do elenco, e deu no que deu, vindo o técnico português, depois Luxemburgo, e o rebaixamento aconteceu. Certíssimo o Picachú!

  • Responder

    Um dos do rebaixamento era jogadores como tu pikachu perna de pau werley Henrique Torres e muitos outros vai pra várzea plantar roça e levar o Ramon contigo

  • Responder

    Ele tá defendendo Ramon, pq era um técnico paneleiro e cansou de dar oportunidades a jogadores como ele que estava muito mal.

  • Responder

    Pikachu e Fernando Miguel tiveram sorte em algum clube querer, já os outros Henrique, Lucas Santos, neto Borges e outros não saíram porque ninguém quer.

  • Responder

    Mais pela má vontade de jogadores também , esqueceu de falar isso !!

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.