Wagner diz que clássico será um teste para a Libertadores

O meia Wagner diz que o Fluminense joga parecido com a LaU e que o clássico será um teste antes do jogo na Libertadores.

Feliz com a espetacular vitória obtida no último domingo (04/03) contra o Boavista, o elenco do Vasco da Gama desembarcou na tarde desta segunda (05) no Rio de Janeiro. Do Aeroporto Internacional do Galeão, os jogadores seguiram direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde iniciaram a preparação para o clássico contra o Fluminense, que será disputado na quarta (07), às 19h30, no Nilton Santos.

Um dos destaques do Gigante da Colina no Espírito Santo foi o meio-campo Wagner, autor do terceiro gol. Ao lado dos titulares, enquanto os demais atletas suavam a camisa do campo anexo, o experiente jogador realizou uma atividade regenerativa no CAPRRES. Ao término da mesma, o armador concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com o Tricolor, revelando que o mesmo será um teste importante antes da estreia na Conmebol Libertadores.

– Em clássico tudo pode acontecer. O que temos que fazer é entrar ligado desde o início e não dar bobeira. O erro tem que ser zero. Sobre a forma do Fluminense jogar, com três zagueiros, já estamos trabalhando há algum tempo porque a LaU joga assim. O Zé passou vídeos e já falamos de como precisa ser o nosso posicionamento contra equipes que jogam assim. Será uma prova antes da Libertadores e queremos passar bem dela. Vamos procurar vencer para adquirir um pouco de tranquilidade para a sequência do campeonato – afirmou o meio-campista.

Embora atualmente o foco cruzmaltino esteja na disputa do Campeonato Carioca, os jogadores não escondem a ansiedade quando o assunto é o mais importante torneio continental. Vivo na luta pelo Tri da América, o Almirante está no Grupo 5 e terá Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile como adversários na primeira fase. Se engana quem pensa, porém, que o Vasco lamentou ter caído na “chave da morte”.

– São nesses grandes desafios que conseguimos mostrar valor e moldar campeões. Ficamos felizes por termos caído num grupo forte, até porque vamos passar de fase e demonstrar a capacidade do nosso grupo, onde podemos chegar. Muita gente está colocando a gente como azarão, tudo bem, respeitamos, mas vamos trabalhar e mostrar tudo dentro de campo. Temos acompanhado os jogos e muitos gols estão saindo de bola aérea. Temos treinado bastante bolas ofensivas e os gols já começaram a sair, mas queremos melhorar ainda mais. Numa competição como a Libertadores, não é fácil chegar no gol adversário, então quando as chances aparecerem, temos que aproveitar – declarou Wagner.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.