Wagner comenta vitória do Vasco sobre o Boavista
O meio-campista do Vasco da Gama, Wagner, cita erros, exalta o resultado e acredita que foi sua melhor partida pelo Cruzmaltino.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em São Januário, o meio-campista do Vasco da Gama, Wagner, comentou sobre a partida do último domingo contra o Boavista, em Cariacica. Entre os assuntos relacionados, o experiente jogador citou a vontade da equipe na virada, erros cometidos, e classificou como sua melhor exibição com a camisa Cruzmaltina.
“Sim, porque é a primeira vez que joguei perto da minha posição no meio. Então, deu para ser bastante agressivo, armar, chegar para finalizar, que são minhas principais características. Fiquei muito feliz quando o Zé fez isso”, disse Wagner.
Em uma partida aparentemente tranquila, o Vasco sofreu uma virada do Boavista ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa teve que correr atrás do prejuízo, até conseguir o resultado nos acréscimos, com gol do Erazo. Em relação a isso, Wagner citou a dificuldade do Cruzmaltino em atacar, e exaltou a determinação da equipe que buscou a vitória até o final.
“É isso que move a paixão do futebol. É um jogo em que tentávamos, não estava tão difícil, mas o gol não saía, não conseguíamos ter uma oportunidade clara. Aí eles viraram no último minuto do primeiro tempo. Depois, foi no coração, na raça, na determinação” contou o meio-campista.
Outro ponto em relação à partida contra o Boavista comentado por Wagner foram os erros defensivos cometidos pelo Vasco, distribuindo a culpa para toda a equipe, que segundo ele, por muitas vezes acaba atacando e deixando a defesa desprotegida.
“Muitas vezes você se arrisca, deixa no mano a mano lá atrás. Sabemos disso. Mas temos de saber o momento certo de ir e matar, porque muitas vezes estamos saindo e desguarnecendo um pouco o pessoal da defesa. Temos de ter essa leitura e melhora”, concluiu Wagner.
Da vitória pode-se tirar muitas coisas positivas e negativas, para servirem de exemplo para o restante da temporada. Em destaque, a raça e comprometimento dos jogadores rumo a uma nova virada, e um ponto a ser melhorado é o defensivo, que não engloba somente a zaga, e sim o conjunto, que como citou Wagner.
Site Vasco Notícias