VP de Marketing do Vasco fala sobre busca por patrocínios
VP de Marketing do Vasco, Bruno Maia, voltou a comentar sobre a busca de patrocínios para a camisa do Gigante da Colina.
Questionar por patrocínios na camisa do Vasco é mais que correto. Compartilho da sensação de que é mto ruim nossa camisa estar sem nenhum investidor – ainda mais na atual situação financeira que temos. Vou contextualizar algumas coisas p/ quem se interessa e preocupa com o tema
1) Recebemos o Vasco “com patrocínio” master e diversas propriedades comprometidas. Nosso esforço inicial foi pra manter e atender o patrocinador que havia assinado conosco um contrato. Infelizmente o contrato foi rompido no fim de fevereiro.
A partir de então, começamos a falar com o mercado atrás de novos nomes para a posição master. Pegamos um momento complicado, a maior parte das empresas que investem em futebol já tinham feito seus aportes. Sem choro, segue o jogo. Temos diversas conversas abertas neste momento.
2) Pela dificuldade do nosso momento, recebemos algumas propostas que não refletem o que entendemos como o valor da nossa camisa. Outras conversas avançam e precisam de diversos estágios pra chegar a alguma conclusão, que não necessariamente será positiva.
3) Sim, o clube também está aberto a investimentos pontuais por jogos, essa busca é feita. Pela mesma razão de não termos recebido propostas concretas no padrão do que entendemos ser o valor do Vasco, nenhuma marca foi estampada
4) Alguns possíveis investidores precisam das tais CNDs para poder fazer investimentos. A dívida que nos impede esse resgate é maior do que qq patrocínio master poderia equacionar neste momento. Junto com diversas áreas do clube, estamos buscando formas de desobstruir isso.
5) Além dos patrocínios, o MKT é responsável por assuntos como sócio torcedor, licenciamentos, redes sociais, etc. Todas elas já passaram da fase de avaliação do que existia e estão na fase de estruturação. Novos formatos de trabalho sendo desenvolvidos, novas pessoas e empresas chegando para nos ajudar. Algumas novidades nestas outras frentes já são iminentes.
6) Sei que muita gente tem mandado msg e não tenho conseguido acompanhar o Twitter, porque temos muito que fazer – peço desculpa aí. Mas dito isso, vou voltar aqui e em breve espero poder dar notícias mais bacanas a respeito especificamente de patrocínio.
Quem quiser ajudar, pensa quais empresas que vocês de fato consomem e que gostariam de ver no Vasco, mandem mensagens, estimulem as marcas a acreditar que junto da nossa torcida, elas terão êxito. Não de forma agressiva de cobrança pq ninguém tem obrigação de investir aqui,
Mas pensando em sinalizar que os vascaínos são e serão parceiros de quem nos abraçar neste momento difícil. Cobrar agressivamente as marcas, as afasta de nós. Cobrar de forma gentil, bem humorada e se comprometendo a retribuir o investimento delas, ajuda muito e nos qualifica
E reafirmar que estamos trabalhando pesado e pensando sempre a longo prazo. Tem muita coisa bacana pra vir pro Vasco. Não deixemos que a pressão da urgência nos cegue pras coisas de longo prazo. A gente aqui não tá cego pra isso, mas infelizmente só o tempo pra mostrar.
De resto, bora seguir trabalhando. Não só o MKT mas todas as áreas do clube que têm ajudado mt. E os vascaínos também, nos ajudando, mostrando como vale a pena investir na nossa torcida.
Somos a história mais bonita do Brasil e vamos seguir fazendo ela. Ninguém nunca deu nada de graça ao Vasco e aqui ninguém conta com isso. Sigamos. SV /+/
Só pra fechar, reli aqui e se pareceu que sugeri que vcs procurem as empresas por nós, esqueçam, não era isso. rs rs.. Estamos fazendo muito isso. É apenas uma ideia pra quem pergunta se tem como ajudar. Na real, pouco o torcedor pode fazer que não o que já faz.
De resto, como disse, seguimos aqui trabalhando. Má vontade e birra não vão passar. Obrigado a quem tá apoiando. E quem não tá, paciência, a gente entende e só mesmo o tempo vai poder falar por nós. SV!
Twitter Bruno Maia