VP de comunicação do Vasco publica mensagem de solidariedade a jornalistas

VP de Comunicação do Vasco da Gama saiu em defesa dos jornalistas que foram atacados por criticarem a contratação do jogador Robinho.

Cláudio Rial Fernandez, VP de Comunicação do Vasco
Cláudio Rial Fernandez, VP de Comunicação do Vasco

O vice-presidente de Comunicação do Vasco Gama, Cláudio Rial Fernandez, publicou nesta segunda-feira (19) uma mensagem de apoio e solidariedade aos jornalistas Carlos Cereto, Ana Thais Matos, Marília Ruiz e Rodrigo Capelo. Os quatro tiveram seus números pessoais vazados em grupos de WhatsApp durante a semana e receberam ameaças de torcedores do Santos após terem feitos críticas ao atacante Robinho, condenado em primeira instância pela Justiça Italiana por estupro.

– Minha total solidariedade e admiração aos colegas de profissão Ana Thaís Matos, Carlos Cereto, Marília Ruiz e Rodrigo Capelo. Pobre de uma sociedade que não tolera opinião e briga contra a informação e os fatos!

A repercussão do caso levaram clube e jogador a rescindirem o contrato. Em entrevistas, Robinho chegou a dizer que estava sendo “perseguido pela TV Globo” e deu declarações desmerecendo a luta de movimentos feministas.

O jogador chegou ao Santos como a grande contratação da temporada. No entanto, seu nome não foi bem recebido por conta de uma condenação por violência sexual na Itália, em 2017. Robinho foi condenado em 1ª Instância pelo Tribunal de Milão. O atleta alega ser inocente e recorreu da decisão.

Leia mais sobreRial Fernandez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias