Votação sobre a reforma do estatuto do Vasco é adiada para até 31 de janeiro

A votação para a reforma do estatuto do Vasco da Gama foi adiada para até 31 de janeiro, em reunião no Conselho Deliberativo.

O Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na noite de hoje (4), na sede da Lagoa (RJ), e decidiu por unanimidade, em quórum qualificado, aprovar a proposta de eleições diretas no clube a partir de 2020. No mesmo encontro os conselheiros também optaram por adiar a votação sobre a reforma do estatuto para até 31 de janeiro do ano que vem.

A escolha por eleições diretas pode ser considerada histórica, já que durante anos o clube teve um regime indireto, com os sócios votando a chapa vencedora e os conselheiros escolhendo o novo presidente.

Na eleição direta de 2020, irão ser respeitadas as regras atuais, com obrigação de um ano para votar e de cinco anos para se tornar elegível.

A votação no Conselho Deliberativo se deu por maneira nominal, respeitando a hierarquia de grandes beneméritos, beneméritos e conselheiros.

O anúncio da aprovação foi feito pelo presidente do órgão, Roberto Monteiro, e foi seguido do tradicional grito de “casaca” dos presentes.

Na questão da reforma do estatuto, houve um consenso de que se faz necessário um tempo maior para eventuais dúvidas e interpretações sobre os termos da proposta e seus possíveis ajustes.

Uol

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile