Vivendo melhor fase no Vasco, Pec celebra gol e assistência na estreia do Brasileiro
Com altos e baixos no Vasco da Gama, Gabriel Pec mantém regularidade em 2023 e confirma bom momento pelo Cruzmaltino.
Um gol e uma assistência. Esta foi a estreia de Gabriel Pec pelo Vasco no retorno à elite do Brasileirão. O atacante que já viveu uma montanha russa de emoções no clube, hoje, vive a melhor fase na carreira.
Contra o Atlético-MG, foi Pec que cobrou a falta para Andrey cabecear e abrir o placar. Em seguida, Lucas Piton chutou cruzado e a bola sobrou nos pés o atacante. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede
Desde que começou a temporada, Gabriel Pec tem mostrado que amadureceu e evoluiu sob o comando de Maurício Barbieri. Segundo o atacante, ele colocou na cabeça que seria o ano dele. E, até o momento, tem sido.
– Como sempre falo, eu coloquei na cabeça que esse vai ser o meu ano – afirma Pec.
Em 2023, Gabriel Pec já disputou 14 jogos oficiais. O atacante divide a artilharia do Vasco na temporada, ao lado de Pedro Raul, com sete gols. Além disso, o jogador também deu duas assistências e participou diretamente em nove gols do Cruz-Maltino.
Com isso, Gabriel Pec igualou o número de gols de sua temporada mais artilheira. Em 2021, o atacante também marcou sete gols. Para igualar as assistências falta apenas uma. Além disso, o camisa 11 é o vice-artilheiro do Vasco no século, com 18 gols. Um a menos que o artilheiro, Alex Teixeira, com 19 gols.
Jogos não faltarão para superar as estatísticas e ajudar o Vasco a alcançar os objetivos. Até o final do ano, o Cruz-Maltino entrará em campo em mais 37 oportunidades.
Confira os números de Gabriel Pec Pelo Vasco, em 2023
- 14 jogos
- 7 gols
- 2 assistências
- 9 participações em gols
Fonte: Lance!
Sempre botei fé nesse moleque, joga muito, não desiste da jogada e por cima de tudo é vascaíno puro.