Vitória contra o Flamengo alimenta esperança de dias melhores no Vasco

A vitória do Vasco da Gama por 3x1 sobre o Flamengo dá confiança ao Clube para o restante da temporada 2021.

Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo
Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo na noite da última quinta-feira (15), não representou somente uma sobrevida da equipe no Campeonato Carioca.

Além de colocar fim em um jejum que durava quase cinco anos, o Gigante da Colina ganhou confiança para a sequência da temporada 2021, onde tentará conquistar seu principal objetivo, que é o acesso à Série A do Brasileiro.

Desde a chegada do técnico Marcelo Cabo o Vasco segue invicto, com quatro vitórias e cinco empates, em nove jogos disputados. O treinador já projeta o próximo jogo, que será diante do Boavista, no próximo domingo (18), no Estádio Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

O processo de reestruturação do Vasco vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e por algumas personagens políticas do Clube, como o ex-candidato à presidência, Leven Siano, e outros ex-dirigentes, como Roberto Monteiro e Euriquinho.

Logo após a queda à Série B, a diretoria cruzmaltina dispensou alguns jogadores com valores considerados altos, a exemplo de Yago Pikachu, Martín Benítez e Fernando Miguel, a fim de reduzir sua folha salarial.

Demissões em massa, fechamento da sede do Calabouço e a mudança da sede administrativa do Clube também foram ações tomadas pela diretoria, argumentando que o Vasco teve prejuízo de cerca de R$ 100 milhões com a queda.

Além de buscar o acesso, o Gigante da Colina também tem como objetivo realizar uma boa campanha na Copa do Brasil, para arrecadar valores com premiações que evidentemente ajudarão a diminuir o impacto econômico.

O desempenho da equipe nos últimos jogos faz aumentar a confiança e a esperança de dias melhores para a equipe que terá importantes desafios no decorrer da temporada.

Leia mais sobreFlamengo
1 comentário
  • Lima - 16 de abril de 2021

    A base do time está quase pronta, precisando ainda testar o goleiro Vanderlei e o volante Rômulo. Se os dois entregarem o que se espera deles, teremos a equipe titular formada. Precisamos ainda de um reserva à altura do artilheiro Cano. A molecada da base formará um bom banco de reservas.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias