Vitória contra o Flamengo alimenta esperança de dias melhores no Vasco

A vitória do Vasco da Gama por 3x1 sobre o Flamengo dá confiança ao Clube para o restante da temporada 2021.

Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo
Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo na noite da última quinta-feira (15), não representou somente uma sobrevida da equipe no Campeonato Carioca.

Além de colocar fim em um jejum que durava quase cinco anos, o Gigante da Colina ganhou confiança para a sequência da temporada 2021, onde tentará conquistar seu principal objetivo, que é o acesso à Série A do Brasileiro.

Desde a chegada do técnico Marcelo Cabo o Vasco segue invicto, com quatro vitórias e cinco empates, em nove jogos disputados. O treinador já projeta o próximo jogo, que será diante do Boavista, no próximo domingo (18), no Estádio Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

O processo de reestruturação do Vasco vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e por algumas personagens políticas do Clube, como o ex-candidato à presidência, Leven Siano, e outros ex-dirigentes, como Roberto Monteiro e Euriquinho.

Logo após a queda à Série B, a diretoria cruzmaltina dispensou alguns jogadores com valores considerados altos, a exemplo de Yago Pikachu, Martín Benítez e Fernando Miguel, a fim de reduzir sua folha salarial.

Demissões em massa, fechamento da sede do Calabouço e a mudança da sede administrativa do Clube também foram ações tomadas pela diretoria, argumentando que o Vasco teve prejuízo de cerca de R$ 100 milhões com a queda.

Além de buscar o acesso, o Gigante da Colina também tem como objetivo realizar uma boa campanha na Copa do Brasil, para arrecadar valores com premiações que evidentemente ajudarão a diminuir o impacto econômico.

O desempenho da equipe nos últimos jogos faz aumentar a confiança e a esperança de dias melhores para a equipe que terá importantes desafios no decorrer da temporada.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A base do time está quase pronta, precisando ainda testar o goleiro Vanderlei e o volante Rômulo. Se os dois entregarem o que se espera deles, teremos a equipe titular formada. Precisamos ainda de um reserva à altura do artilheiro Cano. A molecada da base formará um bom banco de reservas.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.