Vitinho classifica como uma ‘honra’ e ‘sonho realizado’ vestir a camisa do Vasco

O meio-campista Vitinho se mostrou muito satisfeito com a chegada ao Vasco da Gama e ainda destacou a gratidão ao Corinthians.

Vitinho é promessa da base do Corinthians
Vitinho é promessa da base do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Na tarde desta terça-feira (04), o Vasco da Gama oficializou a contratação de Vitinho, meio-campista de 21 anos que pertence ao Corinthians. O garoto chegou ao Gigante por empréstimo até o final da temporada, ainda com opção de compra, sem valores divulgados.

Poucos minutos depois do anúncio, Vitinho se manifestou através das redes sociais e comemorou a chegada ao Cruzmaltino. Mais que isso: o jogador se mostrou satisfeito com a escolha, classificou como uma “honra” vestir a camisa vascaína, além de um “sonho realizado”.

– Muito motivado com este desafio para a temporada 2022! Será uma honra vestir uma camisa tão grande e gloriosa e jogar no caldeirão de São Januário com a torcida a favor!! Mais um sonho que se realiza e com certeza farei de tudo para ajudar. Obrigado a todos pela confiança e carinho comigo – publicou o atleta, que ainda agradeceu ao Corinthians:

– Agradeço também ao Corinthians, clube que me revelou e onde tive a chance de estrear como profissional no ano passado, alcançando meu objetivo de vida depois de tantos anos de luta e de dificuldades… Guardo no coração todos que me ajudaram a chegar até aqui. Cada passo levarei como aprendizado para seguir evoluindo como atleta e ser humano. Vamos com tudo pra 2022! Que seja um ano abençoado pra todos nós!!!

Números

Vitinho surgiu como uma promessa da base do Corinthians, mas ainda não rendeu na equipe principal. Em 2021, seu primeiro ano como profissional, o meio-campista teve números discretos, como mostra dados do site SofaScore: um gol, duas assistências, 76% de acerto de passe, 47% de duelos ganhos, 12 desarmes, 17 passes decisivos, 11 chutes (três no gol), isso tudo em 22 partidas, sete como titular.

Mais sobre:Vitinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Com os jogadores que chegaram vamos brigar para não cais pra série c

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.