Vinícius se destaca no clássico e pede espaço no time titular do Vasco
O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, teve boa atuação contra o Botafogo e pode ganhar mais oportunidades com Abel Braga.
No segundo clássico do ano, o Vasco entrou em campo mais uma vez com um time de jovens. A média de idade dos titulares foi de 20.8 anos na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Em uma tarde de bons talentos observados, quem se deu bem de novo foi o atacante Vinícius, de 18 anos, que já havia sido destaque contra a Cabofriense, na derrota por 1 a 0 em São Januário na última rodada. O resultado eliminou o Cruz-Maltino da Taça Guanabara.
Com personalidade, Vinícius se destacou pela segunda partida seguida e começa a pedir espaço entre os titulares. No primeiro tempo, ele atuou pela direita e na segunda etapa acabou deslocado para a esquerda, onde rendeu melhor. A boa atuação pode levá-lo à titularidade, como indicou o técnico Abel Braga. Assim, ele desbancaria alguém do trio Marrony, Germán Cano e Talles Magno visto hoje como o ideal. A maior probabilidade é que Marrony seja o escolhido para deixar a equipe.
– Ele já mostrou que é atrevido, folgado. Que não tem problema de encarar o marcador, jogar como for. É muito forte. Sabemos que eles vão entrar com uma linha de cinco na quarta, tem que ter alguém para quebrar isso. Ele elimina muito bem. Vamos analisar o que deve ser feito. É um jogador que está encantando – disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva.
Substituído aos 26 minutos do segundo tempo após sentir, Vinícius terminou com bons números. De acordo com o “Footstats”, o jogador deu três cruzamentos, recebeu duas faltas, deu duas finalizações, ambas corretas e as mais perigosas do Vasco durante o clássico. Além disso, trocou 10 passes certos e três errados. O mapa de calor do jovem evidencia a boa movimentação, inclusive defensivamente. Ele foi um dos que mais correu no jogo, principalmente pelas pontas.
Na próxima quarta-feira, o Vasco encara o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo jogo de ida da primeira rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será às 21h30, em São Januário, e é visto como prioridade do Vasco. O jogo ganhou ainda mais importância após os resultados recentes e é fundamental para diminuir a pressão no técnico Abel Braga.
Lancenet