Vinícius se destaca no clássico e pede espaço no time titular do Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, teve boa atuação contra o Botafogo e pode ganhar mais oportunidades com Abel Braga.

No segundo clássico do ano, o Vasco entrou em campo mais uma vez com um time de jovens. A média de idade dos titulares foi de 20.8 anos na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Em uma tarde de bons talentos observados, quem se deu bem de novo foi o atacante Vinícius, de 18 anos, que já havia sido destaque contra a Cabofriense, na derrota por 1 a 0 em São Januário na última rodada. O resultado eliminou o Cruz-Maltino da Taça Guanabara.

Com personalidade, Vinícius se destacou pela segunda partida seguida e começa a pedir espaço entre os titulares. No primeiro tempo, ele atuou pela direita e na segunda etapa acabou deslocado para a esquerda, onde rendeu melhor. A boa atuação pode levá-lo à titularidade, como indicou o técnico Abel Braga. Assim, ele desbancaria alguém do trio Marrony, Germán Cano e Talles Magno visto hoje como o ideal. A maior probabilidade é que Marrony seja o escolhido para deixar a equipe.

– Ele já mostrou que é atrevido, folgado. Que não tem problema de encarar o marcador, jogar como for. É muito forte. Sabemos que eles vão entrar com uma linha de cinco na quarta, tem que ter alguém para quebrar isso. Ele elimina muito bem. Vamos analisar o que deve ser feito. É um jogador que está encantando – disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva.

Substituído aos 26 minutos do segundo tempo após sentir, Vinícius terminou com bons números. De acordo com o “Footstats”, o jogador deu três cruzamentos, recebeu duas faltas, deu duas finalizações, ambas corretas e as mais perigosas do Vasco durante o clássico. Além disso, trocou 10 passes certos e três errados. O mapa de calor do jovem evidencia a boa movimentação, inclusive defensivamente. Ele foi um dos que mais correu no jogo, principalmente pelas pontas.

Juninho pode ganhar mais chances no Vasco

Na próxima quarta-feira, o Vasco encara o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo jogo de ida da primeira rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será às 21h30, em São Januário, e é visto como prioridade do Vasco. O jogo ganhou ainda mais importância após os resultados recentes e é fundamental para diminuir a pressão no técnico Abel Braga.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.