Titular do Vasco nos últimos três jogos sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, o atacante Vinícius perdeu prestígio desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O jogador ainda não foi utilizado pelo treinador e na derrota para o Coritiba nem foi relacionado.
Revelado em São Januário, Vinícius atualmente está atrás de Gabriel Pec, outro cria da base. O atacante foi campeão recentemente da Copa do Brasil Sub-20 e parece ter conseguido dar a volta por cima no time profissional. O jogador, que não chegou a ser relacionado por Ricardo Sá Pinto, foi a campo nos três jogos com Luxemburgo.
A ausência de Vinícius na lista de Vanderlei Luxemburgo pode ter relação com a passagem anterior do treinador. Em 2019, Luxa lançou diversos jogadores, como Talles Magno, Bruno Gomes e o próprio Gabriel Pec, porém não deu oportunidade para Vinícius. O atacante foi relacionado apenas três vezes no ano passado, sendo a última em agosto, vitória do Vasco sobre o Goiás, por 1 a 0.
Na época, o entendimento era de que Vinícius precisava evoluir taticamente. Além disso, o Vasco tinha no elenco para jogar pelos lados do campo, Talles Magno, Rossi e Marrony, titulares constantemente, e Clayton, Valdívia e Felipe Ferreira para compor o banco de reservas.
Na questão tática Vinícius mostrou evolução, adquirida nas 33 partidas que disputou na temporada, 19 delas como titular. Agora a cobrança está no aspecto físico, para que o atacante consiga ter a intensidade que tanto é cobrada pela comissão técnica.
Com Henrique e Bruno Gomes suspensos, a tendência é de que Vinícius seja novamente relacionado por Luxemburgo, para o jogo contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira, fora de casa. O adversário traz boas recordações para o jogador. Afinal de contas, foi contra a equipe paulista que ele marcou o primeiro e único gol pelo time profissional.
Fonte: Esporte News Mundo
Leia Mais Sobre
Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco BMG relembrou a conquista do Vasco da Gama ao título do Torneio Rio-São Paulo de 1999.
STJD indeferiu nesta quinta-feira o pedido do Vasco da Gama para anulação da partida contra o Internacional, pelo Brasileiro.
A Vasco TV fez a transmissão da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca e contou com novidades inovadoras.
O Sub-17 do Vasco da Gama viajou a Belo Horizonte para a disputa do Torneio Biaggio Peluso, que inicia no dia 05 de março.
O Vasco da Gama confirmou a saída do preparador de goleiros Carlos Germano e agradece trabalho do ex-goleiro.
A jornalista Vanessa Riche, que está apresentando o Carioca 2021 na Vasco TV, agradeceu após primeira transmissão.
O volante Leonardo Gil não ficará no Vasco da Gama, e está próximo de reforçar o Colo Colo, do Chile, na nova temporada.
Paulo Carneiro, presidente do Vitória, da Bahia, desconhece o interesse do Vasco da Gama no goleiro Ronaldo.
Novo reforço do Vitória, o atacante Ygor Catatau publicou um texto de despedido do Vasco da Gama através do Instagram.
Veja a foto do Rei Pelé com a camisa oferecida pelo Vasco da Gama no dia em que ele marcou seu milésimo gol.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)