Vinícius perde espaço no Vasco com a chegada de Luxemburgo

Titular com Ricardo Sá Pinto, o atacante Vinícius perdeu espaço no Vasco da Gama com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo e Vinícius durante treino do Vasco nesta quarta-feira
Luxemburgo e Vinícius durante treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro)

Titular do Vasco nos últimos três jogos sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, o atacante Vinícius perdeu prestígio desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O jogador ainda não foi utilizado pelo treinador e na derrota para o Coritiba nem foi relacionado.

Revelado em São Januário, Vinícius atualmente está atrás de Gabriel Pec, outro cria da base. O atacante foi campeão recentemente da Copa do Brasil Sub-20 e parece ter conseguido dar a volta por cima no time profissional. O jogador, que não chegou a ser relacionado por Ricardo Sá Pinto, foi a campo nos três jogos com Luxemburgo.

A ausência de Vinícius na lista de Vanderlei Luxemburgo pode ter relação com a passagem anterior do treinador. Em 2019, Luxa lançou diversos jogadores, como Talles Magno, Bruno Gomes e o próprio Gabriel Pec, porém não deu oportunidade para Vinícius. O atacante foi relacionado apenas três vezes no ano passado, sendo a última em agosto, vitória do Vasco sobre o Goiás, por 1 a 0.

Na época, o entendimento era de que Vinícius precisava evoluir taticamente. Além disso, o Vasco tinha no elenco para jogar pelos lados do campo, Talles Magno, Rossi e Marrony, titulares constantemente, e Clayton, Valdívia e Felipe Ferreira para compor o banco de reservas.

Na questão tática Vinícius mostrou evolução, adquirida nas 33 partidas que disputou na temporada, 19 delas como titular. Agora a cobrança está no aspecto físico, para que o atacante consiga ter a intensidade que tanto é cobrada pela comissão técnica.

Com Henrique e Bruno Gomes suspensos, a tendência é de que Vinícius seja novamente relacionado por Luxemburgo, para o jogo contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira, fora de casa. O adversário traz boas recordações para o jogador. Afinal de contas, foi contra a equipe paulista que ele marcou o primeiro e único gol pelo time profissional.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreVinícius
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Com isso, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitas reclamações trabalhistas individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Veja mais notícias