Vídeo mostra irresignação de Monteiro durante defesa no Deliberativo; assista

Roberto Monteiro exerceu seu direito de defesa e fez diversos questionamentos, mas foi excluído do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro exercendo a defesa
Roberto Monteiro exercendo a defesa (Foto: Na Torcida, Vascaíno!)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, manifestou sua irresignação ao apresentar a defesa no Conselho Deliberativo na noite da última sexta-feira (28), em reunião na qual decidiram pela sua exclusão do quadro de sócios do Cruzmaltino.

Além de Monteiro, Edmilson Valentim, ex-presidente do Fiscal foi excluído. Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, também denunciado, foi absolvido.

Vídeo publicado na íntegra pelo canal Na Torcida, Vascaíno! mostra a defesa sustentada por Monteiro, na qual ele ataca seus acusadores afirmando que no futuro entenderão que a perseguição não terá valido a pena.

Quanto ao procedimento, do início ao fim, nós não nos omitimos. Vocês vão tentar me condenar e aplicar a expulsão, depois de mais de 30 anos de sócio do Vasco, muitos vão rir, se divertir, brincar, mas, geralmente, esses não tem nem cinco anos de Vasco. Os mais velhos sabem o valor disso. Vocês vão entender um dia que isso não valeu a pena.

Roberto Monteiro

Monteiro fez diversos questionamentos indicando que houve seletividade na escolha dos denunciados e que a os demais então presidentes dos Conselhos deveriam ser processados para que esclarecessem o contexto dos fatos a ele imputados.

– Se eu errei ou se a Justiça me der ganho de causa para os três que votaram, a comissão aqui, que era pra ver qual era a transgressão, não colocou os cinco no mesmo patamar de julgamento. Se a gente ganhar na Justiça, o que aconteceu com os outros dois, que votaram a favor? Por que os cinco não foram processados para apresentarem aqui qual foi o contexto do processo da junta? Vocês vão me punir por um crime de opinião.

A íntegra da defesa

Expulso, Monteiro aguarda o andamento da ação judicial na qual tentou impedir a votação interna e teve liminar negada em primeiro grau. No final da sua fala ele protestou por recurso com efeitos suspensivos da decisão do Conselho. A questão seguirá em discussão nos Tribunais.

Leia mais sobreRoberto Monteiro
2 comentários
  • Alair Souza - 31 de maio de 2021

    E o Campello?
    Mentiu os três anos, escondeu despesas, o que será feito?

    Responder
  • Adriana - 30 de maio de 2021

    Poderiam aproveitar e expulsar todos dos conselhos de benemérito e deliberativo ,começando pelo Mussa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias