Vídeo mostra irresignação de Monteiro durante defesa no Deliberativo; assista

Roberto Monteiro exerceu seu direito de defesa e fez diversos questionamentos, mas foi excluído do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro exercendo a defesa
Roberto Monteiro exercendo a defesa (Foto: Na Torcida, Vascaíno!)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, manifestou sua irresignação ao apresentar a defesa no Conselho Deliberativo na noite da última sexta-feira (28), em reunião na qual decidiram pela sua exclusão do quadro de sócios do Cruzmaltino.

Além de Monteiro, Edmilson Valentim, ex-presidente do Fiscal foi excluído. Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, também denunciado, foi absolvido.

Vídeo publicado na íntegra pelo canal Na Torcida, Vascaíno! mostra a defesa sustentada por Monteiro, na qual ele ataca seus acusadores afirmando que no futuro entenderão que a perseguição não terá valido a pena.

Quanto ao procedimento, do início ao fim, nós não nos omitimos. Vocês vão tentar me condenar e aplicar a expulsão, depois de mais de 30 anos de sócio do Vasco, muitos vão rir, se divertir, brincar, mas, geralmente, esses não tem nem cinco anos de Vasco. Os mais velhos sabem o valor disso. Vocês vão entender um dia que isso não valeu a pena.

Roberto Monteiro

Monteiro fez diversos questionamentos indicando que houve seletividade na escolha dos denunciados e que a os demais então presidentes dos Conselhos deveriam ser processados para que esclarecessem o contexto dos fatos a ele imputados.

– Se eu errei ou se a Justiça me der ganho de causa para os três que votaram, a comissão aqui, que era pra ver qual era a transgressão, não colocou os cinco no mesmo patamar de julgamento. Se a gente ganhar na Justiça, o que aconteceu com os outros dois, que votaram a favor? Por que os cinco não foram processados para apresentarem aqui qual foi o contexto do processo da junta? Vocês vão me punir por um crime de opinião.

A íntegra da defesa

Expulso, Monteiro aguarda o andamento da ação judicial na qual tentou impedir a votação interna e teve liminar negada em primeiro grau. No final da sua fala ele protestou por recurso com efeitos suspensivos da decisão do Conselho. A questão seguirá em discussão nos Tribunais.

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E o Campello?
    Mentiu os três anos, escondeu despesas, o que será feito?

  • Responder

    Poderiam aproveitar e expulsar todos dos conselhos de benemérito e deliberativo ,começando pelo Mussa

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.