Veja quem deve chegar, quem deve ficar e quem deve sair do Vasco

Saiba tudo sobre as movimentações do Vasco da Gama no mercado da bola e quem deixa o Clube para a temporada 2021.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o rebaixamento sacramentado para Série B do Brasileirão, o Vasco inicia o planejamento para a temporada 2021. A ideia é fazer uma grande reformulação no elenco, com a saída de muitos jogadores e chegadas de outros. O treinador será Marcelo Cabo, que estava no Atlético-GO.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Quem chega

Zeca: o lateral foi anunciado após acertar com o Vasco por uma temporada.

Ernando: o zagueiro, ex-Bahia, assinou contrato por um ano, com renovação automática por mais uma temporada caso atinja determinadas metas.

Léo Jabá: revelado pelo Corinthians, o atacante, de 22 anos, foi aprovado nos exames médicos e será emprestado pelo PAOK até dezembro. Anúncio ocorreu logo depois.

Marquinhos Gabriel: o meia-atacante, que estava no Cruzeiro, fechou com o Vasco por um ano.

Marcelo Cabo: dois dias após o fim do Brasileiro, o Vasco acertou a contratação do treinador que estava no Atlético-GO. Ele chega para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Diego Fernández e Elias Ovelar: o meia de 18 anos e o atacante de 19 anos fazem parte da seleção sub-20 do Paraguai. Eles chegam ao Vasco por empréstimo e inicialmente vão defender o time sub-20.

Quem pode chegar

Morato: fora dos planos do Bragantino, atacante tem conversas com Vasco. As tratativas avançaram ao ponto de a tendência ser que fechasse por empréstimo até o final de 2021. Porém, um incômodo no púbis atrasa o desfecho positivo.

Quem saiu

Vanderlei Luxemburgo: o treinador deixa o clube após não evitar o rebaixamento.

Marcelo Alves: a diretoria e o técnico Marcelo Cabo decidiram priorizar os zagueiros da base, e o jogador que veio do Madureira não vai ficar em São Januário.

Ygor Catatau: o atacante acertou com o Vitória.

Jadson: o zagueiro ficou por mais de dois meses e foi liberado. Recentemente, ele foi anunciado pelo Wuhan Three Towns F.C, da China.

Henrique: titular da lateral esquerda há anos, Henrique não renovará contrato e deixará o clube. Só ainda não definiu seu novo destino.

Yago Pikachu: em São Januário desde 2016, o jogador foi avisado que não precisa se reapresentar com o restante do elenco principal. Posteriormente, as partes acertaram a rescisão de contrato.

Neto Borges: o lateral-esquerdo, que não agradou na temporada 2020, também foi liberado da reapresentação e não deve ficar no Vasco.

Gustavo Torres: o atacante teve o contrato suspenso pelo Vasco.

Leo Gil: com interesse do Colo Colo, volante negociou a rescisão. O acerto foi sacramentado posteriormente.

Marcos Júnior: foi liberado pelo Vasco e busca novo clube.

Werley: com contrato até dezembro de 2022, é outro que foi liberado pelo clube e busca um acordo. O Ceará sondou a situação do zagueiro.

Fernando Miguel: o goleiro foi emprestado ao Atlético-GO.

Benítez: emprestado pelo Independiente até junho, o argentino não será comprado no meio do ano, por falta de recursos. Perdeu prestígio com a torcida por conta dos seguidos problemas físicos que o deixaram fora de jogos importantes na reta final do Brasileiro. Ele também foi oferecido ao Fluminense. E interessa ao São Paulo. Para liberá-lo, o Vasco quer uma compensação financeira e jogadores. Paulinho Boia, desejo vascaíno, não topou defender o time carioca. Até que, finalmente, o Vasco anunciou a rescisão.

Quem pode sair

Leandro Castan: capitão do Vasco nos últimos anos, Leandro Castan teve uma temporada desgastante e não será surpresa se entrar em acordo e deixar o clube. O zagueiro até contrato até dezembro de 2022, mas deixou aberta a possibilidade de mudança de ares. O diretor Alexandre Pássaro atualizou a situação. Após Marcelo Cabo afirmar que deseja contar com o jogador, as partes negociam readequação financeira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
35 comentários
  • Responder

    Time só empata e perde , não sei o que o treinador está vendo de melhoria no time , mais um da panela da diretoria do Vasco

  • Responder

    Esse Carlinhos e muito fraco, não sei como ele conseguiu jogar no Vasco, vai tomar no cu dessa diretoria vagabunda

  • Responder

    O q tá faltando no Vasco é empresarios pra contrata jogadores bons . Com esse elenco q o Vasco está montando ele não sobe pra série a,abre o olho presidente fraco pra não passa vergonha um exemplo três jogos nem uma vitória time merda pow

  • Responder

    Olhando alguns comentários, vejo que muitos gostavam das cagadas do Henrique.

  • Responder

    Porta! Vai manter esse Carlinhos pé duro e o castan
    Vai ….

    • chega o Vasco está fazendo todos vascaínos passar por viárias vergonha so tem ladrão meu filho está com vergonha de colocar a camisa do Vasco seus filhos da putas ladrão dos infernos os amiguinhos dele estão juando ele

    • Carlinhos pode meter o pé agora castan pode ser aproveitado

  • Responder

    TA FODA!!!!! CARIOCA 3 JOGOS ..1 PONTO…

    • vocês ainda tem esperança em clube que só tem ladrão afundando mais e mais o vasco da Gama já era vamos vira o Bangu

  • Responder

    Henrique era super limitado…mais o unico que dava o sangue ….por ser cria e o vasco so contratou o zeca…ele poderia ter ficado para reserva . ANDREY. .ACABOU DE RENOVAR COM CARLIS LEITE..tinha q ter ido e.CASTAN…PODE FICAR?? DEPOIS DE SE ENTRGUEGUAR FALTANDO 3 PARTIDAS..”HEI..SALGADO..VTNC…VELHO BROXA..E CADUCO…

  • Responder

    Henrique era super limitado…mais o unico que dava o sangue ….por ser cria e o vasco so contratou o zeca…ele poderia ter ficadovpara reserva . ANDREY. .ACABOU DE RENOVAR COM CARLIS LEITE…CASTAN…PODE FICAR?? DEPOIS DE SE ENTRGUEGUAR FALTANDO 3 PARTIDAS..”HEI..SALGADO..VTNC…VELHO BROXA..E CADUCO…

    • Henrique: um dos piores laterais esquerdos do Vasco em todos os tempos.

  • Responder

    PREZADO SR. SALGADO, VENHO SOLICITAR QUE SE APRESSE EM CONTRATAR UM GOLEIRO ANTES QUE O VASCO SEJA ELIMINADO DA COPA DO BRASIL PRECOCEMENTE, O LUCÃO É MUITO NOVO PRA SER TITULAR.
    PELO AMOR DE DEUS CONTRATE LOGO PRA ONTEM O PRÓXIMO JOGO DA COPA DO BRASIL JÁ É TERÇA AGORA, RÁPIDO, URGENTE, LEVANTA DA CADEIRA E COMEÇA A AGIR.

  • Responder

    O.Vasco precisa mesmo varrer toda sujeira que Se encontra na instituição. Do jeito que o Vasco está não tem investimento que conserte, não existem pressões por bons resultados, por boas administração. Na verdade é a casa da mãe Joana, todos fazer o que querem e fica por isso mesmo, e o Vasco se afundando cada vez mais. Isso é inadmissível. E na minha humilde opinião a torcida do Vasco tem se impor, e pressionar a direção do Vasco.

  • Responder

    Cada qual tem sua opinião e, eu as respeito. Quando o Vasco estava para cair para a “B” a grande maioria das críticas era contra todo o time, exceto German Cano e Benitez. Agora, alguns que se foram são bons jogadores. Eu penso de outra maneira. Não tinha como segurar: Henrique: a cotovelada que deu no jogador do Coritiba trouxe prejuízo enorme para o Vasco; Fernando Miguel: entre outras falhas, no último jogo contra o Inter no primeiro gol, sequer foi na bola (não sai e ficou só olhando). Para ficar somente nesses. O Vasco precisava e está sendo remodelado. Não sei aonde vamos chegar. Mas do jeito que estava, é por demais sabido onde se chegaria em pouco tempo. É hora de preparar os jovens e ver quem pode usar essa camisa gloriosa. Mas não é difamando que conseguiremos. O que precisa é chamar atenção e tirar de alguns a vaidade que já apareceu. Há que se chamar a responsabilidade, exigir profissionalismo. E se o Vasco não remodelar isto, de nada adiantarão as demais mudanças. Saudações Vascaínas.

  • Responder

    Com o time que tem não adianta nem torcer. Este time atual é fraquissimo até para o campeonato carioca. Os jogadores que estão por vir são outros desconhecidos. Os bons e antigos jogadores do elenco estão sendo pisados e tratados como descartáveis devido a pressão de alguns torcedores de merda que mudam de opinião como o vento. O pior é que eles querem a saída dos jogadores mas não entendem que o clube está falido e não tem como contratar ninguém. Vai acabar devendo uma fortuna aos que estão sendo demitidos e ainda terão que em breve pagar multas, pois os jogadores estão sendo desprezados pelo clube. O que vc faria sem receber.

  • Responder

    De tudo só lamento a saída do Henrique, acho que foi injustiçado pela torcida, é cria nossa foi sacrificado por esquemas malucos de treinadores, merece uma oportunidade com um novo esquema, já é nosso, sem custo adicional gostaria de vê-lo como segundo volante, com certeza e melhor que o tal Gil e Carlinhos.

    • Concordo. Além do Henrique existem outros que são infinitamente melhores do que os que estao jogando. Outra coisa o Ricardo Graça é enganador e muito fraco pra ser titular, mas é peixinho da torcida. O Andrey é único jogador de meio de campo que não sabe passar a bola. Ele desarma o adversário e a equipe do Vasco. Não tem condições de ser titular.

    • Henrique esta no vasco a 7 anos, não ataca e nem defende, não sabe cruzar uma bola, não adianta insistir com um jogador desse, ele não serve nem pra ser gandula do vasco!

  • Responder

    PORRA TLGD ESSA DIRETORIA É UMA MERDA CARALHO VAI A MERDA PORRA EU SÓ DIGO ISSO:

    EU
    ADMIRO
    MAIS
    A
    MERDA
    DO
    Q
    VC
    SALGADO
    Q
    O
    CAPETA
    TE
    MORDA
    PORRA É ÓTIMO EXPRESSAR KKKKKKKKK DESGRAÇA DE REFORÇOS E TIME

  • Qual a deficiência do lateral esquerdo Henrique sempre criticado ,será que ele tão ruim assim ?. acho que não eu sempre o critiquei pelo sua colocação em campo ,ele deixa sempre a lateral esquerda indo si juntar aos zagueiros dentro da área deixando o lado esquerdo uma avenida ,mas a quem cabe esta culpa ? …ao Henrique ? ….Não e,sim dos treinadores que não procuraram corrigir este posicionamento errôneo ,a outra seria lhe dar confiança para atacar .mas sua saida será melhor para ele .

    possivelmente chama

  • Responder

    Esse Salgado é outra merda, não pode falar de Alexandre Campelo, O BOSTA, contratar jogador com mais de 32 anos é querer fazer a torcida vascaína DE IMBECIL. Anotem, essas contratações ridículas estão com cara de PANELINHA, OU SEJA, EMPRESÁRIOS DOS JOGADORES GANHAM, DIRETORES GANHAM, E SÓ O VASCO DE FFFFFDDDDDDD. Eita cambada de FILHOS DA PUTA, há 20 anos que estão destruindo nosso time. GENTE TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PARA ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA NO VASCO. É UMA VERDADEIRA NEGOCIATA SUJA, PODRE, IMUNDA QUE SÓ O VASCO PERDE. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Alguém por favor compre um bilhete pro Fernando Miguel ir nessa barca, eu suplico, aliás ele deveria ser o piloto da embarcação.

    • O Lucao é uma merda. Não tem jogo pra ser titular.

  • Responder

    Salgado está montando um time de perebas pra fazer vergonha só está vindo jogador que ninguém que mais só refugo os caras vem ganhando menos que jogador do sub 20 eles vem pra ganhar forma e depois sai do fora e coloca na justiça porque nem pra pagar baixos salários esses caras vão ter .

  • Responder

    Esses caras que falam que Henrique deveria ficar só pode estar malucos teve um jogo que ele foi cruzar chutou com pe esquerdo e com o direito jogou para lateral . Foi muito bisonho muito ele é o pior lateral esquerdo do mundo .

  • Responder

    ero saber quando vai ser votado o novo estatuto do Vasco, onde vai tirar do estatuto, a cláusulas onde diz que o vasco tem que ser pequeno, porque há muito tempo que o Vasco tornou um time de segunda divisão, time que só entra em competição na luta pra não cair, campeão estadual só, acada dez anos. time que não segura talento da base, porque não tem dinheiro, vende na primeira proposta que recebi, time que hoje e á muito tempo não tem jogador de seleção. O vasco já teve a segunda maior torcida do Brasil, estar perdendo essa torcida, porque acada ano, forma time mais fracos que o outros. Dos times de origem português, no Brasil, só o Vasco ainda estar de pé, orda torcida, faz esse time levantar, ou acaba de vez. hoje torcê pro Vasco é uma vergonha.

  • Então quer dizer que german cano não presta ,por mim tinha que fazer de tudo pra ele não sair precisamos ter jogadores com a raça que ele tem jogadores que o ajude é isso que o vasco precisa.

  • Responder

    Infelizmente temos uma diretoria sem compromisso com clube vamos começar renovar porai! quanto ao elenco inverti na base é forte

  • Responder

    Quem deve sair e toda diretoria, que não tem compromisso com o club.

  • Responder

    O futebol brasileiro vive uma crise enorme de laterais, principalmente esquerdo. Num futebol onde Egídio é titular do Fluminense e Danilo Barcelos reserva e outros péssimos laterais por aí afora, Henrique disputar a série B pelo Vasco acho uma coisa normal. Pior foi disputar a Série A durante muitos anos. Onde estão os laterais esquerdo da Base do Vasco Riquelme, Axandre e mais uns três da base. Vamos usar os meninos, garanto que pior do que os que estão no profissional não são. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Henrique vai pro diabo que te carregue, e leva junto quem diz pra tu ficar

  • Responder

    O Henrique deveria ficar. Na segunda divisão é um cara que pode render muito e, também, pode evoluir.

  • Responder

    Henrique deveria ficar. Um dos poucos que se matou pelo clube pouca ação de ataque porém poucos cartões boas assistência boa defesa poucas contusões joga sempre dois tempos

  • Responder

    Só Benitez se salva.
    Mas essa barca está muito pequena.

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.