Veja quem deve chegar, quem deve ficar e quem deve sair do Vasco

Saiba tudo sobre as movimentações do Vasco da Gama no mercado da bola e quem deixa o Clube para a temporada 2021.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  27 de março de 2021 às 10:46-  Atualizada em 27 de março de 2021 às 10:46
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Com o rebaixamento sacramentado para Série B do Brasileirão, o Vasco inicia o planejamento para a temporada 2021. A ideia é fazer uma grande reformulação no elenco, com a saída de muitos jogadores e chegadas de outros. O treinador será Marcelo Cabo, que estava no Atlético-GO.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Quem chega

Zeca: o lateral foi anunciado após acertar com o Vasco por uma temporada.

Ernando: o zagueiro, ex-Bahia, assinou contrato por um ano, com renovação automática por mais uma temporada caso atinja determinadas metas.

Léo Jabá: revelado pelo Corinthians, o atacante, de 22 anos, foi aprovado nos exames médicos e será emprestado pelo PAOK até dezembro. Anúncio ocorreu logo depois.

Marquinhos Gabriel: o meia-atacante, que estava no Cruzeiro, fechou com o Vasco por um ano.

Marcelo Cabo: dois dias após o fim do Brasileiro, o Vasco acertou a contratação do treinador que estava no Atlético-GO. Ele chega para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Diego Fernández e Elias Ovelar: o meia de 18 anos e o atacante de 19 anos fazem parte da seleção sub-20 do Paraguai. Eles chegam ao Vasco por empréstimo e inicialmente vão defender o time sub-20.

Quem pode chegar

Morato: fora dos planos do Bragantino, atacante tem conversas com Vasco. As tratativas avançaram ao ponto de a tendência ser que fechasse por empréstimo até o final de 2021. Porém, um incômodo no púbis atrasa o desfecho positivo.

Quem saiu

Vanderlei Luxemburgo: o treinador deixa o clube após não evitar o rebaixamento.

Marcelo Alves: a diretoria e o técnico Marcelo Cabo decidiram priorizar os zagueiros da base, e o jogador que veio do Madureira não vai ficar em São Januário.

Ygor Catatau: o atacante acertou com o Vitória.

Jadson: o zagueiro ficou por mais de dois meses e foi liberado. Recentemente, ele foi anunciado pelo Wuhan Three Towns F.C, da China.

Henrique: titular da lateral esquerda há anos, Henrique não renovará contrato e deixará o clube. Só ainda não definiu seu novo destino.

Yago Pikachu: em São Januário desde 2016, o jogador foi avisado que não precisa se reapresentar com o restante do elenco principal. Posteriormente, as partes acertaram a rescisão de contrato.

Neto Borges: o lateral-esquerdo, que não agradou na temporada 2020, também foi liberado da reapresentação e não deve ficar no Vasco.

Gustavo Torres: o atacante teve o contrato suspenso pelo Vasco.

Leo Gil: com interesse do Colo Colo, volante negociou a rescisão. O acerto foi sacramentado posteriormente.

Marcos Júnior: foi liberado pelo Vasco e busca novo clube.

Werley: com contrato até dezembro de 2022, é outro que foi liberado pelo clube e busca um acordo. O Ceará sondou a situação do zagueiro.

Fernando Miguel: o goleiro foi emprestado ao Atlético-GO.

Benítez: emprestado pelo Independiente até junho, o argentino não será comprado no meio do ano, por falta de recursos. Perdeu prestígio com a torcida por conta dos seguidos problemas físicos que o deixaram fora de jogos importantes na reta final do Brasileiro. Ele também foi oferecido ao Fluminense. E interessa ao São Paulo. Para liberá-lo, o Vasco quer uma compensação financeira e jogadores. Paulinho Boia, desejo vascaíno, não topou defender o time carioca. Até que, finalmente, o Vasco anunciou a rescisão.

Quem pode sair

Leandro Castan: capitão do Vasco nos últimos anos, Leandro Castan teve uma temporada desgastante e não será surpresa se entrar em acordo e deixar o clube. O zagueiro até contrato até dezembro de 2022, mas deixou aberta a possibilidade de mudança de ares. O diretor Alexandre Pássaro atualizou a situação. Após Marcelo Cabo afirmar que deseja contar com o jogador, as partes negociam readequação financeira.

Fonte: Globo Esporte