Veja por onde anda cada jogador campeão pelo Vasco na Libertadores de 98

Confira abaixo por onde anda cada jogador que participou da conquista do título da Libertadores do Vasco da Gama em 1998.

Na penúltima reportagem da série especial sobre os 20 anos do título da Libertadores, o Site Oficial do Vasco mostra o que cada jogador vem fazendo duas décadas após a conquista da América. A maioria daquele elenco ainda trabalha com o futebol, seja com gestão ou no comando técnico. O último a pendurar as chuteiras foi Fabiano Eller, que parou só em dezembro do ano passado.

Entramos em contato com vários jogadores que fizeram parte daquele elenco e mostramos o que cada um vem fazendo atualmente. Confira abaixo:

POR ONDE ANDA CADA UM DOS HERÓIS

GOLEIROS

Carlos Germano - Auxiliar técnico e preparador do goleiros do Maricá, que disputa a terceira divisão do Rio. (Fez 11 jogos na campanha)

Márcio - Administra o Vera Gol, de Itaboraí e tem campos de futebol soçaite na Tijuca, no Colégio Batista Shepard. (Fez 2 jogos na campanha)

Caetano - É o preparador de goleiros do Tractor Sazi, do Irã. (Fez 1 jogo na campanha)

Helton - Era o quarto goleiro daquele elenco e nem jogou. Atualmente é treinador em Portugal. (Não jogou)

LATERAIS

Felipe - Vem fazendo cursos de gestão e de preparação para ser técnico. Em 2017, treinou o Tigres no Carioca (Fez 14 jogos)

Vagner - Parou em 2005, por lesão. Atualmente é empresário. (Participou de 6 jogos)

Vitor - Mora em Mogi Guaçu, interior de SP, trabalha na roça, dirige ônibus e dá aulas de futebol em uma escolinha. (Participou de 10 jogos)

Maricá - Mora em Florianópolis, é empresário. Tem campos de futebol soçaite onde tem escolinhas que levam seu nome e trabalha com mais de 100 alunos. Tem como meta ser treinador de futebol e vem estudando para a função. (Participou de 5 jogos)

Filipe Alvim - Tem uma escolinha de futebol em Juiz de Fora e também é formado em Educação Física. (Fez 1 jogo)

Ronaldo Luiz - Parou em 2001 e atualmente é pastor. (Participou de 2 jogos)

ZAGUEIROS

Mauro Galvão - Foi treinador e atualmente trabalha com gestão. Já foi coordenador técnico e de base também. (Participou de 13 jogos)

Odvan - Atua no time master do Vasco, é dono de um espaço que aluga para festas e faz participação em alguns eventos. Não pretende seguir carreira no futebol, mas não descarta seguir carreira de treinador (participou de 11 jogos)

Alex Pinho - Outro que vem jogadondo na equipe master do Vasco. (participou de 8 jogos)

Géder - Aposentou-se dos gramados em 2012. Fez carreira de destaque na Rússia e na França

VOLANTES E MEIAS

Fabrício Carvalho - É formado como treinador de futebol profissional. Faz cursos de gestão esportiva, tem projetos de escolinhas de futebol em Campo Grande e Conceição de Jacareí, que atendem, somados, mais de 200 crianças. Também joga no time de master do Vasco. (Não participou de nenhum jogo)

Nasa - é dono de uma empresa que constrói imóveis para venda e já soma cerca de 50 empreendimentos que estão alugados. (Participou de 12 jogos)

Valber - Atualmente é auxiliar-técnico da equipe Sub-20 do Fluminense (Participou de 6 jogos)

Fabiano Eller - Se despediu dos gramados no fim do ano passado. (Participou de 1 jogo)

Nelson - Tornou-se técnico após parar e atualmente trabalha em escolinhas como professor e treinador de futebol. (Participou de 5 jogos)

Luisinho - É treinador de futebol. Foi agente de jogadores por um tempo, mas migrou para outro função. Já trabalhou comandando Rio Branco-SP, Santa Cruz-RJ, São Cristovão e Bahia (auxiliar). (Participou de 11 jogos)

Fabrício Eduardo - Está no último período de Engenharia Mecânica e gerencia carreira de jogadores de futebol (Participou de 5 jogos)

Richardson - Mora em Itaocara, noroeste do Rio de Janeiro. É dono de algumas casas lotéricas (Participou de 4 jogos)

Ramon - Estudou gestão esportiva e também se preparou para ser técnico, função que exerce atualmente. (Participou de 11 jogos)

Pedrinho - Desde que parou, atuou como comentarista esportivo e vem fazendo cursos de gestão do futebol e preparação para ser técnico. Foi auxiliar de Felipe no Tigres. (Participou de 13 jogos)

Juninho - Foi comentarista esportivo até pouco antes da Copa do Mundo. É formado no Curso de Gestão Esportiva da UEFA (participou de 7 jogos)

ATACANTES

Mauricinho - foi diretor do Olé Brasil, presidente do Votorati e trabalhou como auxiliar-técnico de Vagner Mancini. (Participou de 3 jogos)

Luiz Claudio - Virou empresário de jogador. Tem dois sócios e busca talentos pelos campos do Brasil. É novo no ramo. (Participou de 1 jogo)

Sorato - É técnico. Já passou pelos juniores do Vasco e atualmente treina o Maricá, da terceira divisão do Rio, ao lado de Carlos Germano. (Participou de 1 jogo)

Donizete - Fez estágio recente no Vasco para ser técnico de futebol e participa de eventos (Participou de 13 jogos)

Luizão - Desde que parou, atuou como empresário em intermediação de negociações de jogadores no Brasil e no exterior. Atualmente é comentarista esportivo. (Participou de 13 jogos)

Leia mais sobre: Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »