Veja os períodos dos jogos onde o Vasco mais faz e sofre gols no Brasileiro

Levantamento aponta o maior número de gols marcados e sofridos pelo Vasco no Brasileiro durante os minutos dos jogos.

Léo Matos comemorando gol contra o Goiás
Léo Matos comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Olhos bem abertos, porque no futebol um gol pode sair a qualquer instante. Mas basta olhar alguns números do Campeonato Brasileiro para entender que existem momentos específicos do jogo para redobrar a atenção. Como se fosse uma pizza, dividimos um jogo de futebol em oito fatias, sendo essas dos 0 aos 15 minutos, dos 15 aos 30, dos 30 aos 45 e os acréscimos, para cada tempo. No total, 268 gols da competição aconteceram no primeiro tempo e 317 aconteceram no segundo.

O primeiro ingrediente está na fatia com mais gols marcados (e consequentemente sofridos). Com 99 gols, a parte mais recheada de emoção é a de 15 a 30 minutos do segundo tempo. Quem mais contribuiu para que essa fatia seja cheia de emoção foi o Vasco, com nove gols marcados, e três equipes que sofreram oito gols cada nesse período de jogo: Atlético-GO, Bahia e Corinthians.

Outro tempero é o maior pico de gols marcados em uma só fatia. No pedaço de 0 a 15 minutos do segundo tempo, são 12 gols marcados pelo Flamengo. Ou seja, quase um terço dos gols marcados pelo time rubro-negro acontece nesse período da volta do intervalo. No clássico contra o Botafogo, na 24ª rodada, mais uma vez aconteceu: Everton Ribeiro marcou o gol da vitória aos nove minutos da etapa final.

O segundo pico de mais gols marcados em uma só fatia pertence a Ceará, Atlético-MG e Vasco. Os dois primeiros na mesma fatia do Flamengo, a de 0 a 15 do segundo tempo. Os times também voltam muito bem do intervalo, com nove gols marcados nesse período. No entanto, existe uma diferença do Ceará para Flamengo e Atlético-MG. O Ceará é mais cuidadoso e não sofreu nenhum gol no mesmo período.

Já o Flamengo, além de ter o seu pico de gols marcados nesse trecho, tem também um dos seus maiores picos de gols sofridos nos 15 primeiros minutos da etapa final: sete gols. O outro pico de gols sofridos do Flamengo, também com sete, é nos 15 primeiros minutos de jogo. A defesa do Flamengo está demorando a “esquentar” nos dois tempos. O mesmo vale para o Atlético-MG, que tem picos de seis gols sofridos em quatro fatias diferentes e uma delas é justamente a da volta do intervalo.

Em relação ao pico de gols sofridos, quatro equipes dividem o posto de maior pico. Atlético-GO, Bahia, Corinthians, Goiás e Sport sofreram oito gols num único período do jogo. Curiosamente, Atlético-GO, Bahia e Corinthians é na mesma fatia, dos 15 aos 30 do segundo tempo. Já o Sport é um time que sofre muitos gols nos 15 primeiros minutos da etapa final. O Goiás, por fim, é o time que mais sofre gols dos 15 aos 30 minutos do primeiro tempo.

ACRÉSCIMOS: COM EMOÇÃO OU SEM?

Outro ponto interessante é a diferença de gols entre as fatias de acréscimo: a do primeiro tempo e a do segundo tempo.

Nos minutos que fecham a etapa inicial, somente 15 gols. Já na etapa final, acontece o triplo: 45 gols. Em média, no primeiro tempo os acréscimos foram de 3min02s e no segundo, 5min43s, quase o dobro. Quem mais marcou nos acréscimos do primeiro tempo foram Athletico-PR e Bragantino, com dois gols cada. No entanto, o Bragantino sofreu um na mesma fatia, enquanto o Athletico-PR sofreu três e foi ao topo de gols sofridos dessa lista.

Já nos acréscimos do segundo tempo, quem tem mais sucesso nessa fatia é o Bahia, que marcou cinco gols, seguido de Corinthians e Ceará com quatro gols cada. Já o topo de gols sofridos nos minutos finais da partida está pintado de verde. Goiás e Palmeiras dividem essa liderança com cinco gols sofridos, seguidos do Botafogo, que sofreu quatro.

Veja no gráfico abaixo os gols marcados e sofridos por todas as equipes do Brasileirão separados em cada fatia de tempo.

Fonte: Blog Numerólogos – GE

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.