Veja os elementos que motivam a torcida do Vasco nesta reta final do BR

Comando por Luxemburgo, o Vasco da Gama vive momento bom e anima a torcida nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Um jogo histórico contra o Flamengo terminado em 4 a 4 de forma aguerrida, onde muitos não acreditavam ser possível. De quebra, mais um ponto na tabela que praticamente livrou a equipe do rebaixamento. Passada a noite épica da última quarta-feira (13), o que ainda motiva o torcedor do Vasco no Campeonato Brasileiro a cinco rodadas do fim?

Atualmente, o Cruzmaltino soma 43 pontos e está na metade da classificação. Uma subida ou descida de posição, na análise do vascaíno, poderá ser crucial, e o UOL Esporte traz alguns dos elementos que fazem a torcida não encarar o cenário como uma "água de salsicha" para o time de São Januário.

Ainda não livrou matematicamente

Embora alguns sites especializados já calculem que com 43 pontos uma equipe estará salva, o Vasco, matematicamente, ainda não está livre do rebaixamento, uma vez que o "ponto de corte" da maioria dos matemáticos são os 45 pontos.

Meta da Sul-Americana

Embora o discurso seja o de "fugir da confusão", como costuma dizer o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a zona de rebaixamento, o Vasco tem como meta inicial obter uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020, algo traçado até mesmo pelo departamento financeiro em seu orçamento para a temporada.

Atualmente, a classificação está contemplando do 8º ao 13º.

Sonho com a Libertadores

Buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2020 é algo considerado difícil, mas nem por isso o torcedor e o elenco do Vasco deixam de sonhar.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, no último domingo (10), o técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, detalhou seu panorama para a reta final:

"A obrigação é manter o Vasco na primeira divisão. O Vasco vem se recuperando como clube. Vinha de muitos problemas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil".

Premiação por colocação

Ainda tentando se reestruturar financeiramente e convivendo com salários atrasados, cada degrau na tabela do Campeonato Brasileiro é considerado importantíssimo pelo Vasco, uma vez que a CBF prevê uma premiação gorda de acordo com a colocação das equipes ao fim da competição.

Promoção de ingressos

Disposta a dar uma injeção de ânimo no torcedor, a diretoria do Vasco anunciou que quem tiver guardado o ingresso do clássico contra o Flamengo, no Maracanã, poderá trocá-lo por uma cortesia para a partida de amanhã (18), diante do Goiás, em São Januário. Cerca de três mil vascaínos estiveram presentes no duelo com o Rubro-negro.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »