Veja o que o Vasco precisa para se garantir nas finais da Taça Rio

Para não depender dos concorrentes, o Vasco precisa apenas de si para garantir a classificação à semifinal da Taça Rio.

Após decepcionar e ficar fora da fase final da Taça Guanabara, o Vasco está bem próximo de avançar à semifinal da Taça Rio. O objetivo pode ser alcançado já neste final de semana ao final da quinta rodada.

Vice-líder do grupo B, com sete pontos ganhos, o Vasco precisaria vencer o Madureira, neste sábado (10), às 15h45 (horário de Brasília), em Moça Bonita e torcer para que no domingo, às 15h45, a Cabofriense, terceira colocada, com seis, perca para a Portuguesa-RJ, no estádio Giulite Coutinho.

Se essa combinação ocorrer, o Vasco iria a 10 pontos e abriria quatro pontos sobre o time de Cabo Frio. Com apenas mais uma rodada em disputa, o Vasco não correria mais riscos de ser ultrapassado pelo adversário.

Se não quiser depender dos concorrentes, o Vasco depende apenas de suas próprias forças para garantir a classificação. Na última rodada, a equipe cruzmaltina faz o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 18, no Nilton Santos.

Conseguir a classificação à semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca ajudaria bastante o planejamento da equipe, que na próxima terça-feira encara a Universidad de Chile, em São Januário, pelo primeira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

Contra o Madureira, neste sábado, o técnico Zé Ricardo deve usar uma formação mesclada com titulares e reservas. Os 11 titulares não foram definidos. O meia Evander e os atacantes Paulinho e Andrés Ríos que não iniciaram o clássico contra o Fluminense entre os titulares podem começar jogando contra o Tricolor Suburbano.

Leia mais sobre: Vasco x Madureira, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »