Veja o aproveitamento de Germán Cano nos clássicos em sua 1ª temporada no Vasco

Confira os números do atacante Germán Cano contra os rivais do Rio em sua primeira temporada no Vasco da Gama.

Germán Cano comemora gol contra o Fluminense
Germán Cano comemora gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Em seu primeiro ano no clube, Germán Cano até teve bons números, mas não contra os principais rivais do Vasco. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o time não tem mais clássicos para fazer nesta temporada e, por isso, o Jogada 10 analisou os números do atacante argentino com a Cruz de Malta em jogos deste naipe.

Em campo em oito destes duelos (não jogou em três), foram apenas duas vitórias, ambas contra o Botafogo, outros dois empates e quatro derrotas. Ele até marcou contra o Glorioso e também contra o Fluminense, mas passou em branco contra o Flamengo: foram somente dois gols em clássicos para o artilheiro e 33,3% de aproveitamento em pontos.

Foi contra o Botafogo que o Vasco teve melhor desempenho em jogos deste tamanho. As únicas vitórias na temporada foram contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o que não impediu o Cruz-maltino de dar uma grande decepção para sua torcida: foi eliminado pelo rival na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar dos três clássicos do Campeonato Carioca. À época treinado por Abel Braga, o Vasco utilizou equipes alternativas nas três partidas contra seus rivais e a estratégia se mostrou completamente equivocada. Foram três derrotas, nenhum gol marcado e o time acabou sendo eliminado precocemente, sem alcançar sequer as semifinais dos turnos.

Mais recentemente, a qualidade de Cano serviu, ao menos, para o Vasco arrancar um ponto precioso e evitar nova derrota para o Fluminense, no segundo turno do Brasileirão. Foi dele o gol de empate, já nos acréscimos do jogo em São Januário, contra o Tricolor, terminado em 1 a 1.

Contra o Flamengo, maior rival do torcedor vascaíno, um ano para se esquecer. Além da derrota no Campeonato Carioca em jogo com as duas equipes utilizando times não titulares, o Vasco perdeu as duas no Brasileirão e Cano não marcou. Para ser mais preciso, o argentino até balançou as redes rubro-negras no duelo em São Januário, pelo primeiro turno do Brasileiro, mas o VAR anulou o gol por impedimento que até hoje é considerado polêmico. No jogo desta quinta, o último clássico da temporada, Cano perdeu duas chances na etapa final, sendo parado por Hugo Souza em uma delas e chutando para fora em outra.

Confira os números de Germán Cano contra os principais rivais do Vasco:

Adversário – Jogos – Gols – Vitórias – Empates – Derrotas – Minutos (Minutos possíveis) – Aproveitamento
Botafogo 4 – 1 – 2 – 1 – 1 – 327 (360) – 58,3%
Fluminense 2 – 1 – 0 – 1 – 1 – 170 (180) – 16,6%
Flamengo 2 – 0 – 0 – 0 – 2 – 180 (180) – 0%
Total 8 – 2 – 2 – 2 – 4 – 677 (720) – 33,3%

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.