Veja os melhores e piores momentos do Vasco contra o Macaé
O Vasco teve lances interessantes como o de letra de Guiñazu, o drible de Luan, aplausos para Nei e homenagem a Everton Costa.
O Vasco não deu show no 3 a 0 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, em São Januário, mas reservou lances interessantes para seu torcedor, principalmente protagonizado pelos homens de proteção. Guiñazu e Luan apareceram positivamente, enquanto Christiano, que até figurou bem durante os 90 minutos, pisou feio na bola em lance que poderia ter resultado em algo mais perigoso. Mais positivo da noite cruz-maltina foi a pontaria da equipe, com três gols de fora da área. E houve homenagem a Everton Costa, de 29 anos, aposentado oficialmente desde a quarta-feira passada. Um problema cardíaca abreviou a sua carreira.
AFIADOS
O Vasco foi cirúrgico no quesito finalizações no gol. Chutou cinco vezes em direção à meta defendida por Ricardo Berna e marcou três vezes: duas de falta (Bernardo e Guiñazu) e outra em arremate de primeira do colombiano Santiago Montoya.
LETRA DO GUIÑAZU
Submetido a uma artroscopia no último dia 24 devido à lesão sofrida no joelho esquerdo durante jogo contra o Flamengo, em Manaus, Guiñazu voltou a jogar nesta noite. Esbanjou vontade durante os 90 minutos e, fora de suas características, deu passe de letra muito bonito.
FORÇA E TALENTO
Já no fim da partida, altura em que a maioria dos atletas já apresentava cansaço, o zagueiro Luan desarmou Diego, saiu jogando e aplicou drible da vaca em Pipico. Bela jogada.
O QUE É ISSO, PROFESSOR?
Montoya recebe de Guiñazu, toca bonito com a parte externa do pé esquerdo buscando Marcinho e… O árbitro Rodrigo Carvalhaes aparece e o atrapalha, provocando olhar fulminante do meia.
“EMPURRÃO DO ALÉM”
Christiano fez boa partida pelo Vasco nesta quinta. Apareceu com frequência para apoiar e também se apresentou no jogo aéreo defensivo. Protagonizou, porém, lance curioso ao escorregar completamente só. Sorte dele que o Macaé não aproveitou o contra-ataque.
APLAUSOS PARA NEI
Um dos alvos dos cruz-maltinos no segundo rebaixamento do clube à Série B, Nei fez partida correta e acabou tendo o reconhecimento da torcida. Foi aplaudido após pedido de Bernardo.
“FORÇA, EVERTON COSTA”
Everton Costa, que anunciou sua aposentadoria na quarta-feira, foi alvo de homenagens em São Januário. Diagnosticado com Doença de Chagas, o ex-vascaíno atuou profissionalmente pela última vez em 16 de abril do ano passado, pela Copa do Brasil, contra o Resende. Os jogadores entraram nesta quinta-feira com a inscrição “Força, Everton” às costas.
Globo Esporte