Veja como estão os jogadores emprestados pelo Vasco nesta temporada
O Vasco da Gama já emprestou 13 jogadores do Clube para outras equipes em 2024; veja o desempenho de cada um.
Com o empréstimo de Zé Gabriel, comunicado pelo Vasco nesta terça-feira, o clube chegou a 13 jogadores emprestados nesta temporada. A direção tem tentado encontrar equipes interessadas em atletas que estão fora dos planos no momento, e a lista pode aumentar.
Nesta janela de transferências, a intenção é aliviar a folha salarial. Clayton e Zé Gabriel foram cedidos a outros clubes, enquanto Praxedes, que estava emprestado ao Vasco, terá o contrato de empréstimo repassado ao Athletico Paranaense.
Jogadores emprestados pelo Vasco em 2024
- Alexsander (goleiro) – Ypiranga-RS: o goleiro de 25 anos já disputou 25 partidas nesta temporada pela equipe gaúcha. Ele foi titular durante o início da disputa da Série C, mas foi para a reserva nos últimos jogos.
- Capasso (zagueiro) – Olímpia-PAR: o zagueiro de 28 anos atuou em 13 partidas pelo clube paraguaio. Depois de perder a titularidade, o argentino vive seu melhor momento no Paraguai. Vem de cinco jogos como titular e marcou dois gols nos últimos dois confrontos.
- Miranda (zagueiro) – Amazonas: o zagueiro de 24 anos atuou em 17 partidas pela equipe amazonense. Foi titular em metade dos jogos da Série B e marcou um gol.
- Zé Vitor (zagueiro) – União Leiria: o jogador de 22 anos foi emprestado nesta janela à equipe portuguesa e está em pré-temporada.
- Riquelme (lateral-esquerdo) – Sport: o lateral de 21 anos tem sido pouco aproveitado na equipe pernambucana. Desde o início do ano, Riquelme soma apenas 520 minutos em 14 partidas. Ele teve uma lesão no ombro no início da temporada, mas depois sofreu com a concorrência no setor. Por não ter deixado boas impressões nas atuações, não vem sendo relacionado.
- Barros (volante) – Amazonas: titular nos últimos nove jogos, o volante de 20 anos atravessa boa fase na Série B. O jogador demorou a receber oportunidades, mas desde que foi titular pela primeira vez não saiu mais do time. É um dos destaques da equipe, com um gol e uma assistência.
- Zé Gabriel (volante) – Coritiba: o jogador foi emprestado à equipe paranaense na terça-feira.
- Clayton (atacante) – Rio Ave: o atleta foi emprestado à equipe portuguesa no mês passado e estreou com gol na primeira rodada do Campeonato Português.
- Vinícius (atacante) – Ituano: o jogador de 23 anos tem tido destaque na Série B. Ele atuou em 19 das 20 partidas na competição, marcou cinco gols e deu uma assistência. O Ituano é o penúltimo colocado do campeonato.
- Lucas Oliveira (atacante) – ABC: o atleta de 23 anos cedido à equipe potiguara teve pouquíssimas oportunidades. São apenas três jogos no ABC em quase seis meses.
- Orellano (atacante) – Cincinatti FC-EUA: o atacante de 24 anos talvez seja o jogador que mais está aproveitando o empréstimo. Cedido ao Cincinatti, da MLS, o argentino foi titular em 29 dos 32 jogos até aqui, marcou seis gols e deu quatro assistências. O destaque tem sido grande nos Estados Unidos, e o jogador foi chamado para o jogo das estrelas da liga.
- Cauã Paixão (atacante) – Polissya Zhytomyr-UCR: antes emprestado ao América-RN, no qual atuou em 12 partidas, o atacante de 20 anos foi emprestado pelo Vasco ao futebol ucraniano em junho. Neste início de temporada europeia, veio do banco nos três jogos da equipe até aqui.
- Figueiredo (atacante) – Coritiba: o atacante de 23 anos também tem atuado bastante durante o empréstimo. Na equipe paranaense, jogou 19 dos 20 jogos na Série B, na qual deu duas assistências. Recentemente foi para o banco, mas recuperou a titularidade nas últimas partidas.
Fonte: Globo Esporte
Capasso não teve de acostumar com o futebol brasileiro e num time todo desorganizado que estava o Vasco , hoje seria um bom banco como Miranda e Zé Vitor . Barros é outro que comporia bem o Vasco atual , quanto ao Orellano também comporia bem ao elenco atual , porém , não sabemos o porque , ele não queria ficar mais no time , Figueiredo é outro que seria útil , Clayton não teve muitas oportunidades naquele time sem pé e sem cabeça .Riquelme devido ao seu fisico , morreu antes de nascer .Os demais , não teriam vez nem no banco no Vasco de hoje .
Dessa turma da meiuca aí quase todos são melhor do que galdames. Então olha só a falta de organização que o Vasco estava atravessando. Tomara que Pedrinho resolva isso aí