Veja 3 motivos para acreditar que o Vasco garantirá o acesso contra o Criciúma

Faltando três rodadas para o fim da Série B, Vasco da Gama nunca esteve tão perto de confirmar o retorno para à elite do futebol brasileiro.

Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport
Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Há um clima de euforia incontida na torcida do Vasco. Tanto que, em menos de quatro horas, os cruzmaltinos esgotaram todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (22/10), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B.

Mas toda essa empolgação não é sem motivo. Caso vença o Criciúma, o time carioca pode garantir sua volta à Série A em 2023. Para entender a situação, é preciso levar em conta três importantes fatores:

1)- Um time para chegar à Série A precisa, historicamente, somar 61 pontos. Foi com essa pontuação que o Cuiabá, por exemplo, garantiu a sua classificação em 2020;

2)- Com 56 pontos, o Vasco, está em quarto lugar na classificação, e tem, segundo o Infobola, 86% de chance de classificação. Se ganhar do Criciúma, chegará a 59 pontos;

3)- Junte-se a tudo isso a disputa que se desenrola no tapetão. Como se sabe, o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, foi interrompido por falta de segurança (invasão de campo). Pelo regulamento, os três pontos serão creditados ao time visitante.

O Vasco da Gama, portanto, com três rodadas de antecedência, somará os 61 pontos necessários para garantir a sua classificação.

Fonte: Metrópoles

Mais sobre:Criciúma
7 comentários
  • Responder

    Ganhar do Criciúma primeiro .

  • Responder

    Pra não ter zoeiras futuras, prefiro ganhar no campo, jogando contra tudo e contra todos.

  • Responder

    Então, os comentaristas da globo, sempre é contra o Vasco…aí depois eles mudam os comentários, é brincadeira. Na dúvida deles, favorece quem está jogando contra o Vasco…não adianta não vão mudar…lamentável…✌

  • Responder

    Creio que estão MUITO enganados nessa conta. Antes de tudo é improvavel serem creditados os 3 pontos para o Vasco. O placar do jogo deve ser mantido, as puniçoes sw aterão a apenas interdiçao da Ilha do Retiro, perda de mando de campo para o Sport (3 a 10), talvez uma multa. Mas, dificilmente o Vasco ganhará (honestamente) 3 pontos. Afinal, foram jogadores do Vasco os pivores do ocorrido ( ja punidos com suspensão), portabto, o Vasco tem culpa tambem. Mas, a maior certeza é que o jogo ja tinha ultrapassado o tempo regulamentar, faltando apenas acrescimos. Então galera, podem deixar de sonhar e correr pra ganhar o 2 jogos em casa, e garantir no campo a vokta a elite.

  • Responder

    Se depender desses pontos no tapetão sera uma vergonha

  • Tem que vencer os jogos que faltam.

    • Concordo plenamente como o GJM. Não dá pra confiar em possibilidades. O melhor a fazer é vencer pelo menos dois dos três jgs q faltam.

Comente

Veja também
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Capasso retorna ao Vasco após ser campeão pelo Olímpia

Zagueiro que estava emprestado ao Olímpia,  Manoel Capasso irá voltar ao Vasco da Gama, após o término de seu contrato de empréstimo. 

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Bastidores de Vasco x Cuiabá tem homenagem a Léo e despedida da temporada

Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU
Gols e jogadas Joaquín Lavega, cogitado no Vasco

Confira os principais gols e lances de Joaquín Lavega, jovem uruguaio que pode reforçar o Vasco da Gama em 2025.

Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU
Vasco tem interesse em Joaquín Lavega, uruguaio de 19 anos

O Vasco da Gama entrou em contato com representantes do atacante Joaquín Lavega, que está em fim de contrato com o River Plate, do Uruguai.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.