Vasco x Botafogo traz duelo à parte entre Lucas Mineiro e Alex Santana

Lucas Mineiro e Alex Santana, que vivem boa fase no Vasco e Botafogo, terão um duelo à parte no clássico deste sábado.

O clássico entre Botafogo e Vasco reservará um duelo entre dois volantes que estão em ótima fase, vêm de gols durante a semana e chegaram sem alarde aos respectivos clubes: Alex Santana e Lucas Mineiro. A ser transmitido em tempo real pelo LANCE!, o duelo entre as equipes alvinegras da dupla será realizado às 19h30 (de Brasília) deste sábado, pela primeira rodada da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.

Hoje com status de titular, Alex Santana desembarcou no Botafogo após negociação envolvendo a ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional e sem estar cercado de expectativas. Estava emprestado ao Paraná em 2018 e, inclusive, marcou dois gols contra o Glorioso no último Brasileiro. Aliás, a rápida adaptação do meio-campista já rendeu uma entrevista à nossa reportagem.

- Confesso que não esperava isso (ótimo início). Eu sabia que encontraria um elenco bastante forte no Botafogo e teria que me dedicar muito para buscar o meu espaço. Estou me esforçando e tentando fazer tudo o que o professor Zé Ricardo está me pedindo e sei que ainda posso evoluir muito - comentou Alex, em conversa publicada no último dia 17.

Alex Santana, reserva na estreia e hoje trunfo de Zé Ricardo pela efetividade no meio, já marcou duas vezes pelo Botafogo - foram dois golaços de fora da área, poe Copa do Brasil e Sul-Americana. Do outro lado, Lucas Mineiro também tem se mostrado afiado no ataque e sido ativo por todos os cantos do gramado.

Assim como Alex, Lucas Mineiro chegou ao Rio no início deste ano, longe dos holofotes. O volante está emprestado pela Chapecoense e já soma três gols em oito jogos, sendo dois decisivos e também em mata-matas: um pela semi da Taça Guanabara e outro na classificação na Copa do Brasil (contra o Serra).

- Fico muito feliz de ajudar o Vasco. Quero a cada dia aperfeiçoar para seguir ajudando esse clube - disse Lucas Mineiro, recentemente.

O Nilton Santos será palco de dois jogadores que estão voando baixo e entregando um rendimento além do esperado. Resta saber qual dos dois sairá com mais três pontos e um degrau acima quanto ao protagonismo.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Campeonato Carioca, Lucas Mineiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »