Vasco x Athletico-PR não será transmitido pela TV; saiba os motivos

A partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será transmitida para televisão.

Vasco x Athletico-PR
Vasco enfrenta o Athletico-PR (Foto: Vasco Notícias)

Embora não tenha sido uma vitória, o resultado contra o Santos, um empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, deixou muito vascaíno empolgado para o próximo desafio do Vasco da Gama, que será contra o Athletico-PR.

O duelo com a equipe paranaense, que será no começo da noite deste domingo (06), às 18h, em São Januário, no entanto, não poderá ser acompanho pela torcida na televisão, e o pivô disso tudo é o próprio adversário vascaíno.

Para entender melhor a situação, o jornalista Lucas Pedrosa, da Band, separou os motivos que fazem com que a Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, não transmita a partida entre as equipes.

Entenda o que levou a isso

1 – A Globo tem os direitos de TV aberta do Vasco e do CAP. Poderia transmitir na TV aberta caso escolhesse e, se não quisesse transmitir na TV por estratégia, para não deixar o jogo sem transmissão, poderia fazer no http://globoesporte.com, como já aconteceu em 2019 (CORXCAP).

2 – Foi uma escolha da emissora não passar o jogo do Vasco na TV aberta, já que, por exemplo, Flamengo e Athletico-PR, pela 13ª rodada, vai ser transmitido na Globo, como indica a tabela detalhada do Brasileirão:

3 – Após explicar os pontos da TV aberta, vamos para a fechada e PPV. Na fechada e PPV a Globo não tem os direitos do CAP e só poderia passar caso fosse favorável à Lei do Mandante (MP 984), algo que a emissora não é.

3.1 – Além de não usá-la para transmitir, a Globo também bloqueou, judicialmente, a possibilidade de outra emissora transmitir quando tem os direitos do mandante.

4 – Por qual motivo o Vasco não transmite na Vasco TV, como aconteceu no Carioca? No estadual, a emissora abriu mão dos direitos da competição com a rescisão do contrato. Já no Brasileirão ela é dona dos direitos do Vasco. Aberto, fechado e também no PPV.

5 – A não transmissão da partida, além de deixar o torcedor sem ver o Vasco jogar, também diminui o percentual que o clube tem a receber dentro do bolo de direitos. A emissora não gasta mais para transmitir, o que muda é a distribuição do dinheiro e, claro, a visibilidade.

Posição da Globo sobre o caso

Lucas Pedrosa ainda entrou em contato com a Globo para saber a razão da emissora não transmitir o jogo tanto na TV aberta quanto pelo seu site, e a resposta aconteceu por meio de nota, que pode ser conferida abaixo.

– A Globo define suas transmissões de acordo com uma estratégia de programação que leva em conta o desempenho esportivo das equipes e o interesse da partida para a maior parte do público, sempre respeitando os contratos firmados com os clubes. Como o número de jogos por rodada na TV aberta é limitado, nem todos os clubes têm previstas exibições nessa plataforma nas 10 primeiras das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. E este não é o caso apenas do Athletico-PR. Como a Globo não tem contrato com o Athletico-PR para transmissão de jogos do clube em TV por assinatura ou PPV, fica impedida de exibir a partida citada em outras plataformas.

Vasco TV seguirá mostrando apenas a narração

Como destacado acima, a Vasco TV não pode transmitir a partida por causa do contrato de exclusividade com a Globo. O canal vascaíno no Youtube seguirá realizando uma transmissão com o pré-jogo, narração e pós-jogo com tudo sobre a partida.

Vasco e Athletico-PR será pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Gigante aparece na terceira colocação na tabela, com 11 pontos conquistados e um jogo a menos, que será disputado contra o Palmeiras, válido pela primeira rodada.

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Durante essa Pandemia co Corona, paguei religiosamente respeitando o contrato qui fiz com essa Emissora, agora me deparo com a maior falta de respeito dela comigo e todos, Prova qui nesse nosso BRASIL direito do cidadão nunca é respeitado. Estamos entregue as BARATAS, em todas as Áreas. Só JESUS.

  • Responder

    Como sempre acontece no Brasil sem comando em todas as áreas, o cidadão fica a mercê de um desmando total onde todos querem mandar e nada resolvem de prático em favor do único elemento que importa nessa hora o torcedor, totalmente desrespeitado em todos os sentidos. Só Jesus na causa. Altamir Balby

  • Responder

    o vasco joga no rio, porque não vai ser transmitido? palhaçada isso

  • Responder

    Esse é o Ribamar…

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.