Vasco volta a olhar com atenção para o Z4; distância cai para 6 pontos

Há 4 partidas sem vencer, o Vasco da Gama voltou a ficar próximo das equipes que estão lutando pela permanência na Série A.

Depois de uma sequência positiva há algumas partidas que o possibilitou a sonhar com uma vaga na Libertadores, o Vasco da Gama entrou num momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, sendo que agora está há 4 rodadas sem vencer, o que o aproximou novamente da ‘zona da confusão’.

Com a derrota para o Palmeiras e os outros resultados da última rodada, o Vasco caiu para a 12ª posição na tabela com 39 pontos e a distância para a zona de rebaixamento caiu para 6 pontos. Agora, a primeira equipe dentro do Z4 é o Botafogo, que seguiu com 33 pontos após ser derrotado pelo Flamengo.

Não pode perder para o CSA

O próximo desafio do Vasco na competição será neste domingo (10) contra o CSA, fora de casa, equipe que ocupa a 18ª posição com 29 pontos. Mesmo se tratando de um adversário que está no Z4, não será uma partida nada fácil. O Azulão tem feito jogo duro até quando perde e jogando no Rei Pelé costuma ser difícil de ser batido.

Diante disso, o Vasco não pode nem pensar em ser derrotado pelo CSA. O motivo? No pior dos cenários, o Cruzmaltino pode terminar a rodada com somente 3 pontos de diferença da zona de rebaixamento. Sendo mais otimista, vencer será importante também pensando na busca por uma vaga na Sul-Americana de 2020.

Partidas que interessam diretamente ao Vasco na 32ª rodada:

Internacional x Fluminense (Beira-Rio)

Fortaleza x Ceará (Arena Castelão)

Cruzeiro x Atlético-MG (Mineirão)

Botafogo x Avaí (Nilton Santos)

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »