Vasco volta a ser frágil e acende alerta contra o rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama voltou a errar bastante na partida contra o Athletico-PR e liga o alerta na luta contra o rebaixamento do Brasileiro.

Andrey durante o jogo contra o Athletico-PR
Andrey durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)

A realidade se impôs dura demais para um Vasco que sonhou com alguma estabilidade após a vitória sobre o Santos. Uma semana depois, a equipe viajou para Curitiba e voltou a ser frágil em diferentes aspectos. Numa rodada em que rivais diretos ajudaram, o Cruz-Maltino se mostrou tão débil quanto a 17ª posição indica.

Significa que a evolução, mesmo que tímida, que resultou na vitória sobre o Peixe não se consolidou. O que é uma notícia terrível, visto que é preciso fazer muito mais do que o time de Ricardo Sá Pinto fez na Arena da Baixada para sair da zona de rebaixamento.

O único período em que o Vasco mostrou consistência foi nos dez primeiros minutos, quando mostrou capacidade de fazer dobradinha tanto pela direita quanto pela esquerda. Tudo ruiu com os erros individuais. O problema é que houve erros de diferentes jogadores ao longo de toda a partida.

Parte dessas falhas foram capitais para os gols sofridos, outras impediram que chances claras virassem gols a favor do time de São Januário. Outras impediram a fluidez do jogo cruz-maltino. Vencer o Athletico-PR não era esperado. Mas não precisava nem deveria ser com futebol tão ruim.

Restam 12 jogos para o Vasco saber qual divisão do Campeonato Brasileiro disputará na edição 2021 da competição. É difícil ter otimismo considerando que o próximo adversário, o Atlético-GO, também fora de casa, fez partida digna diante do Grêmio, neste mesmo domingo.

Jogadores, comissão técnica e diretoria. Cabe a quem está dentro do Vasco mostrar que a impressão atual é errada.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Série B e certo, na próxima temporada Série C, jogadores de série C só um de. Série A CANO.

  • Responder

    vai espera cair para irar esse Português horrível. Perder faz parte, mas, manter um treinador que não apresentou nada de esquema de jogo e ainda escalar Neto Borges, Leo Matos, Torres, Gil e Carlinhos. e brincadeira

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.