Vasco vive expectativa pela estreia de Fredy Guarín

O Vasco da Gama enfrenta o Resende neste sábado, pela Taça Rio, e vive a expectativa pela estreia do volante Fredy Guarín.

Após uma campanha frustrante na Taça Guanabara, onde não chegou nem sequer às semifinais da competição, o Vasco estreia na Taça Rio, hoje, às 19h, contra o Resende, no Raulino de Oliveira, disposto a dar a volta por cima no Campeonato Carioca. Após longa novela, há a expectativa pela estreia do volante colombiano Guarín após acertar a sua permanência em São Januário.

Pressionado, o Vasco não pode tropeçar no segundo turno se deseja continuar com chances de ser campeão estadual. E uma das maiores carências do elenco neste início da temporada tem sido um jogador de criatividade, função que Guarín desempenhou muito bem no fim do ano passado.

Sem o colombiano, o Vasco teve muita dificuldade para abastecer o atacante Germán Cano, único reforço que disputou a Taça Guanabara. Ao todo, o time marcou apenas seis gols em nove jogos e teve a pior média (0,66) entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

OPÇÕES PARA ABEL BRAGA

Contra o Resende, terceira defesa mais vazada do Estadual (nove gols) até agora, a ideia é ter Guarín para municiar melhor o ataque cruzmaltino e abrir de vez a porteira. Mas a presença do meio-campista na escalação ainda não é certa, já que a prioridade da comissão técnica é tê-lo em campo na quinta-feira, contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil.

Entre as opções que o técnico Abel Braga tem no elenco, Bruno Gomes, Raul, Marcos Junior, Andrey e Fellipe Bastos não são exatamente jogadores de criação, e Gabriel Pec, Juninho, Caio Lopes e Lucas Santos até podem jogar como armadores, mas ainda não se firmaram no elenco profissional do Vasco na atual temporada.

Guarín está de volta ao Vasco

DISPUTA PELA POSIÇÃO DE TALLES MAGNO

Com a lesão de Talles Magno, que ficará três meses afastado por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, a disputa por uma vaga no ataque ficou acirrada. Pelo menos para o duelo de hoje, Vinícius e Ribamar concorrem pela chance começar jogando contra o Resende, formando o trio ofensivo com Germán Cano e Marrony.

Jovem e promissor, Vinícius é quem tem a preferência da torcida para iniciar a partida. Quando teve chance, o garoto a aproveitou bem. Já Ribamar, muito contestado, tenta a volta por cima após ficar à sombra de German Cano na temporada.

Para o duelo contra o ABC-RN, quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Vasco pretende contar com o argentino Martín Benítez e tem agilizado o seu processo de regularização. Por enquanto, ele chega com a condição de titular absoluto na ausência de Talles.

O Dia

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.